Notícias

A Pan America foi mostrada dentro de uma cristaleira aos jornalistas americanos (Foto: site www.rideapart.com)

Harley Pan America volta a aparecer nas redes sociais

Big trail da marca americana cria expectativas, mas lançamento ainda não tem data


Roberto Dutra

site www.rideapart.com

11/03/2020 19h46

Andaram me perguntando se a Harley Pan America verde que apareceu na internet nos últimos dias seria a versão final do modelo, que vem sendo desenvolvido há pelo menos dois anos e que, de vez em quando, surge nas redes com novos detalhes ou pequenas modificações. Pois bem: não é a moto definitiva, mas é quase.

Em um recente evento feito nos Estados Unidos para a imprensa, a moto foi exibida dentro de uma cristaleira, como pode ser visto na foto publicada pelo site www.rideapart.com. Esse tipo de apresentação - tanto à imprensa quanto ao público, em eventos-surpresa - é uma estratégia comum, e serve para ver as reações das pessoas à moto e, eventualmente, providenciar mudanças. Isso impediu os coleguinhas ianques de esmiuçá-la adequadamente, analisando detalhes, mas permitiu tirar algumas conclusões.

Muito do que está lá não deve mudar - caso do quadro, das rodas com raios nas bordas dos aros (o que indica pneus sem câmara) e do design do motor de 1.250cm³, por exemplo. Mas é bem possível que a moto perca o escape comprido demais e que as linhas da carenagem sejam refinadas, embora a frente deva continuar com linhas retas e com o farol retangular que lembra o da custom Fat Bob atual.

A frente, aliás, pouco mudou desde que as primeiras imagens da Pan America foram reveladas, no ano passado, e também em relação ao protótipo exibido no Salão de Milão, em novembro de 2019, o que também pode indicar que a Harley já decidiu por esse visual bem exótico.

Os pneus cravudos que aparecem nas imagens combinam com uma proposta bem trail, mas como sabemos que essas motos são mais frequentemente usadas em viagens no asfalto, é muito provável que dêem lugar a modelos de uso misto mais "on".

Por fim, temos disco duplo na frente e simples atrás, um enorme banco que parece ser bem confortável e as dúvidas mais importantes: quais serão o peso e a altura da Pan America, e quando exatamente ela será lançada na terra do Tio Sam e no resto do mundo? Quem acertar ganha um hot-dog de 45cm e um refri de meio litro bem à moda americana!

PS - Aí no link tem um vídeo do protótipo da Pan America em ação!

Notícias relacionadas

Yamaha MT-09 terá motor maior e mais potente

Kawasaki faz recall para a esportiva Ninja ZX-6R 636

BMW confirma chegada da touring R 1.250 RT até o fim deste ano

Husqvarna faz os aprontos finais para lançar a Norden 901

Ducati lança a Multistrada 950S no Brasil

Entenda porque, nas viagens de moto, as coberturas do seguro viagem Mototour são melhores do que as oferecidas pelos planos de saúde

Entenda porque o seguro viagem Mototour é melhor que os planos similares dos cartões de crédito

Ducati prepara o lançamento da Multistrada 950S no Brasil

Seguro viagem: um serviço pouco conhecido, mas extremamente útil e mais barato do que se imagina

Himalayan ficará mais colorida no ano que vem

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados