Notícias

Novidade

Harley revela especificações da LiveWire, sua moto elétrica

A Harley-Davidson aproveitou o Salão de Milão 2018 para mostrar a versão final da LiveWire e revelar algumas especificações técnicas de sua moto elétrica, que começa a ser vendida no próximo ano.


Infomoto

Agencia Infomoto

15/11/2018 19h12

O motor elétrico de magneto permanente, que proporciona torque máximo ao girar o acelerador, é parte integrante da estrutura do quadro em alumínio. Estreito e leve, o quadro conta com suspensões Showa SFF-BP, totalmente ajustável, na dianteira; e um monoamortecedor BFRC da mesma marca, na balança traseira. Os freios são da grife Brembo, com dois discos de 300 mm com pinças monobloco, na frente. Os pneus são Michelin Scorcher nas com largura 180 mm (T) e 120 mm (D).

Para oferecer segurança ao motociclista, a LiveWire terá sistema ABS e controle de tração de série, revelou o vice-presidente de planejamento e portfólio de produtos da Harley, Marc McAllister. Haverá ainda quatro modos de pilotagem: um standard com padrões de fábrica e outros três personalizáveis pelo proprietário.

O painel é uma tela de TFT, com inclinação ajustável, que vai oferecer diversas informações. Projetada pensando nos pilotos do futuro, a LiveWire oferecerá conexão Bluetooth para smartphones, sistema de navegação e para ouvir música.

A LiveWire possui uma bateria principal composta de células de íons de lítio rodeadas por uma caixa de alumínio fundido com aletas. A moto também é equipada com uma pequena bateria de íons de lítio de 12 volts que alimenta as luzes, controles, buzina e tela do instrumento. O carregamento pode ser feito usando um carregador que é conectado a uma tomada doméstica padrão com um cabo de alimentação que fica abaixo do assento da motocicleta. O LiveWire também poderá ser carregada se utilizando carregadores que atendem aos padrões internacionais; todos os revendedores Harley-Davidson que comercializarem a LiveWire oferecerão uma estação de carregamento pública.

Detalhes sobre o preço da LiveWire e a forma de comercialização da primeira moto elétrica da Harley-Davidson devem ser anunciados em janeiro de 2019. Segundo a marca, o modelo é o primeiro de uma série de motos elétricas que serão lançadas pela empresa nos próximos anos. A ambição da Harley é se tornar líder mundial na “eletrificação” das motos. Quem diria!

Notícias relacionadas

Salão Duas Rodas 2019 promete “experiências” para os visitantes

BMW trabalha em motor boxer de 1.800 cc refrigerado a ar

Honda CB 1000R mostra o que a eletrônica pode fazer por você

Saiba o que é preciso fazer ao comprar ou vender uma moto usada

As cinco motos mais caras do Brasil

Venda de motos cresce 18% no primeiro trimestre; veja ranking das mais vendidas

Descubra onde e quando as motos são roubadas em São Paulo

BMW F 850 GS Adventure é nova opção no segmento bigtrail; conheça as rivais

Para poucos: cinco motos superesportivas exclusivas e caras

Dicas para cuidar do eixo-cardã da sua moto

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.40937 segundos