Notícias
Linha 2021 da Royal Enfield trail ganha pintura bicolor e dispositivo de desligamento do ABS
Roberto Dutra
Mototour
A Royal Enfield Himalayan chega à linha 2021 com uma importante melhoria e algumas mudanças em perfumaria. As novidades, por enquanto, só apenas para os países asiáticos nos quais a moto é vendida. Depois, chegarão aos mercados europeus e americano e, por fim, lá para o ano que vem, devem dar as caras por aqui.
A principal novidade é o dispositivo "switchable ABS", que permite desligar o ABS na roda traseira e, assim, se obter uma tocada mais radical no off-road, com derrapagens controladas, por exemplo. Além disso, aprimoramentos também adequaram a moto à norma de emissões Euro 5 - o que indica que a moto poderá sendo vendida em vários países por um bom tempo, ainda.
No visual, a única mudança é a adoção de pinturas em duas cores, o que dá outra vida à moto - que tem um visual, digamos exótico. Azul com branco, vermelho com preço e cinza com preto são as novas opções.
O motor não muda: continua o vibrante monocilíndrico de 411cm³, 24,5cv de potência e 3,3kgfm de torque. Roda dianteira com aro de 21 polegadas e traseira com aro de 17 polegadas, pneus de uso misto, suspensão traseira monochoque, tanque para 15 litros e vão livre de ótimos 22cm são as outras especificações importantes da moto, que no Brasil custa R$ 19.400, sem frete.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados