Notícias
Noticia
Instalação em Manaus é a maior planta de motocicletas da marca no mundo. CG 150 Titan, modelo 2015, protagonizou a comemoração na fábrica.
G1
Em cerca de 38 anos de produção no Brasil, a Moto Honda da Amazônia atingiu nesta segunda-feira (4) a marca de 20 milhões de motocicletas montadas em Manaus (AM). Uma CG 150 Titan, modelo 2015, saiu da linha de montagem e protagonizou a comemoração na fábrica, que já recebeu R$ 4 bilhões em investimentos desde 1971.
saiba mais
Honda lança 1ª motocicleta de baixa cilindrada com sistema de freios CBS
A instalação em Manaus é a maior planta de motocicletas da marca no mundo e começou a produzir cinco anos depois do início das operações da Honda Motor no Brasil. O primeiro modelo a sair do local foi uma CG 125, nacionalizada em 1976. A segunda foi a ML 125, em 1978.
Atualmente, 26 modelos são montados em Manaus, onde a capacidade máxima é de 2 milhões de unidades ao ano. A Honda detém 80% do mercado nacional de motos, com 675 mil unidades emplacadas de janeiro a julho deste ano, segundo dados da Fenabrave.
Notcias relacionadas
Yamaha lança óleo 100% sintético Yamalube Full Synthetic 10W40 SL no Brasil
Honda resgata conceito de esportivas quatro cilindros e reacende legado das clássicas CBR400
MotoGP Brasil marca retorno histórico e leva multidão ao Autódromo de Goiânia
Triumph acelera no Brasil e prepara ofensiva com 13 novos modelos até o meio do ano
Calor, fadiga e foco: a ciência por trás dos coletes de resfriamento para motociclistas
Harley-Davidson lança HARLEY-DAVIDSON NIGHTS e mobiliza o mundo em celebração global do motociclismo
Mudou tudo na CNH: motociclistas podem perder a carteira antes dos 40 pontos
Barretos Motorcycles 2026 inicia venda de ingressos e confirma programação da 22ª edição
Kawasaki antecipa chegada da Z1100 e Z1100 SE ao Brasil e eleva o padrão das nakeds premium em 2026
Todos os Direitos Reservados