Notícias

Honda apresenta, no Japão, a nova geração da CB 1.000R

Com novidades e aprimoramentos, a Neo Sports Cafe ficou ainda mais agressiva e elegante


13/11/2020 16h17

Honda apresenta, no Japão, a nova geração da CB 1.000R

A Honda lançou esta semana, no Japão, a nova geração da CB 1.000R. Mesmo sendo lá do outro lado do mundo, a novidade muito nos interessa: a moto é vendida no Brasil e, em algum momento (ainda demora), esta chegará aqui.

No visual, a novidade mais evidente é o farol, que ficou menos redondo, ligeiramente mais ovalado e discretamente inclinado para trás.

A moto também ganhou novas rodas e uma pequena "cobertura" no painel - mas o item é opcional na versão standard e de série na nova versão Black Edition. Aliás, essa é outra novidade: a versão Black Edition é pintada na cor preta fosca e tem alguns itens de série a mais, como veremos a seguir.

O motor de quatro cilindros em linha e 998cm³ foi mexido para atender às normas de emissão de poluentes Euro5. Mas a potência foi mantida nos 145cv a 10.50rpm de antes, assim como o torque de 10,6kgfm a 8.250rpm. Isso lá fora, porque no Brasil a moto tem 141,4cv a 10.500rpm e 10,1kgfm a 8.000rpm.

O câmbio continua tendo seis marchas, mas ganhou quickshifter - que é exclusivo para a versão Black Edition, assim como o acabamento da ponteira de escapamento e a pintura da suspensão dianteira na cor preta.

O painel mudou e passou a ser uma tela de TFT de cinco polegadas. Permite parear o smartphone e usar um dispositivo chamado de Honda Smartphone Voice Control. Com o uso de um fone de ouvido conectado por bluetooth ao smartphone, o motociclista faz e atende chamadas, escolher uma música para tocar e dispõe de navegação por GPS, acionando todos os comandos por voz.

A parte eletrônica não mudou. A moto tem quatro modos de pilotagem (standard, rain, sport e user), controles de freio motor e de tração e freios ABS com acionamento automático de pisca-alerta em frenagens severas.

Confira abaixo mais fotos da motocicleta e um vídeo curto, mas bem detalhado, com as novidades dessa moto:

Notícias relacionadas

Honda lança no Brasil a Africa Twin 2021

Harley-Davidson passa a ter marca de motos elétricas

Museu contará a história do Capitão Senra, um ícone do motociclismo nacional

Bieffe lança linha de capacetes New B12

Nova V-Strom 1.050 chegará em agosto nas versões XT e standard

Royal Enfield Meteor 350 só chegará no segundo semestre

Harley-Davidson lança linha de séries especiais nos EUA

CFMoto 800 MT: conheça a primeira big trail chinesa

Capacetes da alemã Schuberth começam a ser vendidos no Brasil

Triumph lança, na Inglaterra, a Street Scrambler 900 2021

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados