Notícias

Honda começa a vender a XRE 190 linha 2022

Modelo não sofreu alterações mecânicas, mas tem novas cores e grafismos. Preço começa em R$ 16.250


Roberto Dutra

Mototour

11/10/2021 16h52

A Honda já "lançou" a linha 2022 de alguns de seus modelos e a bola da vez é a XRE 190. Como é uma moto relativamente nova - foi lançada em 2016 -, ainda não foi desta vez que ela sofreu alterações mecânicas. Mas, como de hábito, tem novas cores e grafismos.

A XRE190 é uma espécie de opção intermediária entre entre a irmã menor NXR 160 Bros e a maior XRE 300. Na linha 2022, será vendida em duas versões, ABS e ABS Adventure.

A Adventure vem com uma nova cor cinza fosca com adesivos em vermelho e alguns grafismos na cor preta Já a XRE 190 ABS tem como novas opções as cores vermelha e azul perolizadas, ambas com detalhes na cor preta.

O motor continua sendo o manjado monocilíndrico refrigerado a ar, flex e injetado, com 184,4cm³ 16,4cv de potência com etanol e 16,3cv com gasolina, sempre a 8.500rpm, e torque de 1,6kgfm com etanol ou gasolina, sempre a 6.000rpm. Ele deriva do usado pela linha CG e Bros, mas com maior diâmetro do pistão. O câmbio é igual, com cinco marchas.

A XRE 190 é uma moto feita para o uso urbano, mas que encara bem um fora-de-estrada. Para isso, tem suspensões com longo curso - 16cm nos garfos dianteiros e 15cm no monochoque traseiro - rodas raiadas de aço com pneus de uso misto 90/90 R19 na frente e 110/70 R17 atrás e freios a disco, mas com ABS só na frente - no off-road, é melhor que o próprio piloto controle as frenagens. O vão livre de 24,1cm e o peso de 127 quilos (a seco) também favorecem as brincadeiras fora do asfalto.

O visual da XRE 190 segue o mesmo estilo das outras trail da Honda, com frente "bicuda", farol com moldura plástica, abas laterais musculosas, banco duro e escape apontado elevado. O painel é todo digital, e há largas alças para garupa integradas ao bagageiro que pode levar um baú.

A XRE 190 2022 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e óleo grátis em sete revisões, a partir da 3ª revisão. A versão ABS (vermelha ou azul perolizada) custa R$ 16.250 e a ABS Adventure (cinza fosca) parte e R$ 16.650.

Notícias relacionadas

Ducati lança a arrebatadora Streetfighter V4 S no Brasil

Linha 2022 das Royal Enfield "twins" já está no Brasil

Nova Suzuki V-Strom 1.050 XT é lançada no Brasil

Triumph apresenta a nova Tiger Sport 660

Ducati Multistrada 950 vira Multistrada V2

Conheça a Desert X, a próxima trail Ducati de média cilindrada

Suzuki lança, na Europa, a GSX-S 1.000 GT

Triumph lança Tiger 900 "Bond Edition"

Argentina anuncia reabertura de fronteiras

Haojue exibe a TR 300 na China

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados