Notícias

Honda começa a vender a XRE 190 linha 2022

Modelo não sofreu alterações mecânicas, mas tem novas cores e grafismos. Preço começa em R$ 16.250


Roberto Dutra

Mototour

11/10/2021 16h52

A Honda já "lançou" a linha 2022 de alguns de seus modelos e a bola da vez é a XRE 190. Como é uma moto relativamente nova - foi lançada em 2016 -, ainda não foi desta vez que ela sofreu alterações mecânicas. Mas, como de hábito, tem novas cores e grafismos.

A XRE190 é uma espécie de opção intermediária entre entre a irmã menor NXR 160 Bros e a maior XRE 300. Na linha 2022, será vendida em duas versões, ABS e ABS Adventure.

A Adventure vem com uma nova cor cinza fosca com adesivos em vermelho e alguns grafismos na cor preta Já a XRE 190 ABS tem como novas opções as cores vermelha e azul perolizadas, ambas com detalhes na cor preta.

O motor continua sendo o manjado monocilíndrico refrigerado a ar, flex e injetado, com 184,4cm³ 16,4cv de potência com etanol e 16,3cv com gasolina, sempre a 8.500rpm, e torque de 1,6kgfm com etanol ou gasolina, sempre a 6.000rpm. Ele deriva do usado pela linha CG e Bros, mas com maior diâmetro do pistão. O câmbio é igual, com cinco marchas.

A XRE 190 é uma moto feita para o uso urbano, mas que encara bem um fora-de-estrada. Para isso, tem suspensões com longo curso - 16cm nos garfos dianteiros e 15cm no monochoque traseiro - rodas raiadas de aço com pneus de uso misto 90/90 R19 na frente e 110/70 R17 atrás e freios a disco, mas com ABS só na frente - no off-road, é melhor que o próprio piloto controle as frenagens. O vão livre de 24,1cm e o peso de 127 quilos (a seco) também favorecem as brincadeiras fora do asfalto.

O visual da XRE 190 segue o mesmo estilo das outras trail da Honda, com frente "bicuda", farol com moldura plástica, abas laterais musculosas, banco duro e escape apontado elevado. O painel é todo digital, e há largas alças para garupa integradas ao bagageiro que pode levar um baú.

A XRE 190 2022 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e óleo grátis em sete revisões, a partir da 3ª revisão. A versão ABS (vermelha ou azul perolizada) custa R$ 16.250 e a ABS Adventure (cinza fosca) parte e R$ 16.650.

Notcias relacionadas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados