Notícias

Honda começa a vender a XRE 190 linha 2022

Modelo não sofreu alterações mecânicas, mas tem novas cores e grafismos. Preço começa em R$ 16.250


Roberto Dutra

Mototour

11/10/2021 16h52

A Honda já "lançou" a linha 2022 de alguns de seus modelos e a bola da vez é a XRE 190. Como é uma moto relativamente nova - foi lançada em 2016 -, ainda não foi desta vez que ela sofreu alterações mecânicas. Mas, como de hábito, tem novas cores e grafismos.

A XRE190 é uma espécie de opção intermediária entre entre a irmã menor NXR 160 Bros e a maior XRE 300. Na linha 2022, será vendida em duas versões, ABS e ABS Adventure.

A Adventure vem com uma nova cor cinza fosca com adesivos em vermelho e alguns grafismos na cor preta Já a XRE 190 ABS tem como novas opções as cores vermelha e azul perolizadas, ambas com detalhes na cor preta.

O motor continua sendo o manjado monocilíndrico refrigerado a ar, flex e injetado, com 184,4cm³ 16,4cv de potência com etanol e 16,3cv com gasolina, sempre a 8.500rpm, e torque de 1,6kgfm com etanol ou gasolina, sempre a 6.000rpm. Ele deriva do usado pela linha CG e Bros, mas com maior diâmetro do pistão. O câmbio é igual, com cinco marchas.

A XRE 190 é uma moto feita para o uso urbano, mas que encara bem um fora-de-estrada. Para isso, tem suspensões com longo curso - 16cm nos garfos dianteiros e 15cm no monochoque traseiro - rodas raiadas de aço com pneus de uso misto 90/90 R19 na frente e 110/70 R17 atrás e freios a disco, mas com ABS só na frente - no off-road, é melhor que o próprio piloto controle as frenagens. O vão livre de 24,1cm e o peso de 127 quilos (a seco) também favorecem as brincadeiras fora do asfalto.

O visual da XRE 190 segue o mesmo estilo das outras trail da Honda, com frente "bicuda", farol com moldura plástica, abas laterais musculosas, banco duro e escape apontado elevado. O painel é todo digital, e há largas alças para garupa integradas ao bagageiro que pode levar um baú.

A XRE 190 2022 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e óleo grátis em sete revisões, a partir da 3ª revisão. A versão ABS (vermelha ou azul perolizada) custa R$ 16.250 e a ABS Adventure (cinza fosca) parte e R$ 16.650.

Notcias relacionadas

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis

Pré-venda: Nova BMW S 1000 RR tem 210 cv de potência e melhorias para ficar ainda mais ágil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados