Notícias

Honda CTX 700N (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

Novidades

Honda confirma CTX 700N para o mercado brasileiro

Importada do Japão, moto chega às lojas em meados de maio. Ainda sem preço definido, modelo tem motor de dois cilindros e 52,5 cv.


Rafael Miotto

G1

14/04/2014 11h04

A Honda confirmou nesta terça-feira (8) que vai ampliar sua linha 700 no Brasil com a CTX 700N. Como o G1 havia adiantado no ano passado, a empresa vai começar a vender a CTX 700N a partir da segunda quinzena de maio no país. Ainda sem preço definido, a moto será importada do Japão.

Utilizando a mesma base da NC 700X, a moto faz uso do motor de sua "irmã", um bicilíndrico de 670 cc, capaz de gerar 52,5 cavalos de potência a 6.250 rpm e 6,4 kgfm de torque a 4.750 rpm. Freios ABS são de série no modelo.

No Brasil a Honda disponibiliza apenas o câmbio manual de seis marchas para a CTX, deixando de fora a opção com câmbio automático de dupla embreagem presente no exterior. Como é fabricado no Japão, o modelo deve ter preço maior que os R$ 27.490 cobrados pela NC, que é feita em Manaus. Nos Estados Unidos, a CTX custa a partir de R$ 6.999.

De acordo com a empresa, a decisão de produzir o modelo no Brasil no futuro dependerá da receptividade dos consumidores, ou seja, se a moto emplacar em vendas, pode ser produzida no país nos próximos anos. A Honda classifica a CTX como uma moto do segmento cruiser, ou custom, como a Shadow, por exemplo.

No entanto, como divide muitos elementos com a NC 700X e NC 700S, que não é vendida no Brasil, o modelo possui visual mais de uma naked (sem carenagens), do que de uma custom tradicional. O farol dianteiro é idêntico ao da NC 700S, porém, a moto recebeu alterações no restante do conjunto.

Estilo custom

As dimensão foram modificadas, o que tornou a moto mais longa, chegando a 2.225 mm, com entre-eixos de 1.530 mm.

Para se enquadrar no estilo custom, o modelo também recebeu nova ergonomia, na qual o motociclista vai mais sentado, com as pernas esticadas, e menos montado, como ocorre nas NCs.

Traseira e assento também são novos e mais baixos, a CTX 700 ganhou escape maior e mais baixo do que o de suas irmãs. Ao contrário da linha NC, que possui porta-objetos amplo no chamado "tanque-falso" (na NC, o compartimento de combustível fica sob o assento), a CTX possui tanque tradicional e sobrou apenas um pequeno porta-objetos acima dele.

CTX 700?

Além da CTX 700N, a família 700 possui a CTX 700, modelo caracterizado por uma proposta mais touring (turismo), com a adição de carenagens e grande cúpula na dianteira.

Com esta diferença, a moto se torna uma opção com melhor proteção aerodinâmica e mais apropriada para longas viagens. Por enquanto, a Honda não pretende vender esta outra opção da linha no Brasil.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados