Notícias

Honda lança a linha 2022 da NXR Bros 160

Mecânica continua a mesma, mas moto ganhou carenagens redesenhadas, grafismos com novo layout e sanfonas na suspensão dianteira


Roberto Dutra

Mototour

10/08/2021 16h15

A Honda NXR Bros 160 é uma das motos mais vendidas do país: com quase 20 anos de estrada, já acumulou mais de 2,5 milhões de unidades emplacadas. Agora, chega à linha 2022 em plena forma. As mudanças foram pontuais: ganhou tanque e carenagens redesenhados e sanfonas nas suspensões dianteiras. A mecânica, contudo, permanece a mesma.

É a tradicional receita brasileira para veículos em linha há muito tempo: só mudam radicalmente a cada três ou quatro anos, e nesse intervalo passam por um banho de loja. Na linha 2022, os grafismos estão mais sofisticados e as linhas frontais - incluindo moldura do farol e abas laterais, um pouco mais agressivas e modernas. Lá na frente as inéditas sanfonas aplicadas nos garfos da suspensão dianteira pretendem garantir alguma proteção no uso off-road.

O motor é o mesmo de antes: o conhecidíssimo monocilíndrico injetado, flex e refrigerado a ar herdado da CG, com 162,7cm³, duas válvulas e comando no cabeçote. Gera, com etanol, 14,7cv de potência a 8.500rpm e 1,6kgfm de torque a 5.500rpm. Com gasolina, fica em 14,5cv e 1,4kgfm nas mesmas faixas de rotações.

O câmbio tem cinco marchas, com secundária por corrente. As suspensões tem 18cm de curso nas bengalas telescópicas dianteiras e 15cm de curso no monochoque traseiro atrás. As rodas são raiadas e os pneus, de uso misto, com medidas 90/90 R19 na frente e 110/90 R17 atrás. Os freios são a disco nas duas rodas com sistema combinado CBS - que manda 30% d força feita no pedal para a roda dianteira e os outros 70% para a traseira. O manete de freio atua apenas na roda dianteira.

O painel é em LCD do tipo blackout, com fundo azul e grafismos brancos ou fundo preto com grafismos laranjas dependendo da intensidade da luz natural. A moto ainda tem banco em dois níveis, alças para garupa e bagageiro próprio para amarrar volumes ou acoplar um baú.

O tanque manteve a capacidade para 12 litros de combustível. A Honda NXR 160 Bros começa a ser vendida em setembro e as cores da linha 2022 são vermelha, branca ou preta. O preço sugerido com base no Distrito Federal 9DF) é de R$ 14.600 (sem frete ou seguro) e a moto tem garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com sete trocas de óleo gratuitas.

Notícias relacionadas

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

BMW R 1300 GS: Sucesso de Vendas com Pré-Venda Esgotada em Apenas 3 Dias

Revelação dos Preços e Detalhes da Nova BMW R 1300 GS no Mercado Brasileiro

Motul Atualiza Rótulos dos Lubrificantes para Motos Produzidos no Brasil

Nova BMW F 900 GS: Produção Nacional no Brasil a Partir de Julho

Triumph Tiger 1200 2024: Inovação e Conforto em uma Aventureira Poderosa

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados