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CB 350 H'Ness mira similares da Jawa e, principalmente, da Royal Enfield
Roberto Dutra
Mototour
A Honda se rendeu aos fatos e lançou, na Índia, a H'Ness 350. O nome é uma corruptela para "Highness", ou "alteza" em inglês. O interesse no mercado indiano se explica em números: é o maior do mundo, à frente de países como China, Indonésia e Vietnã. O Brasil é o oitavo maior do mundo, ao lado do México.
Com estilo clássico e aspecto limpo mas sem ser pobre, a CB 350 tem alvos certos: modelos similares da Jawa e, principalmente, da Royal Enfield - esta, a "dona" do enorme mercado indiano neste segmento - atualmente o maior do mundo, já tendo superado a China e à frente também de Indonésia e Vietnã.
Para se dar bem sobre as rivais, a CB 350 tem tecnologias como seletor de torque, embreagem assistida e deslizante, ABS nos dois freios e iluminação toda de LED. O painelzinho é simples - relógio analógico com um pequeno mostrador de LCD.
O motor é um monocilíndrico de 348cm³ injetado e refrigerado a ar, que rende modestos 20cv de potência e 3kgfm de torque. Pouca coisa a mais que a Royal Enfield Classic 350, cujo monocilíndrico de 346cm³ gera 19cv e 2,8 kgfm.
Serão duas versões, DLX e DLX Pro, com preço incial de 190 mil rúpias indianas - o equivalente a pouco mais de R$ 14 mil.
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