Notícias
CB 350 H'Ness mira similares da Jawa e, principalmente, da Royal Enfield
Roberto Dutra
Mototour
A Honda se rendeu aos fatos e lançou, na Índia, a H'Ness 350. O nome é uma corruptela para "Highness", ou "alteza" em inglês. O interesse no mercado indiano se explica em números: é o maior do mundo, à frente de países como China, Indonésia e Vietnã. O Brasil é o oitavo maior do mundo, ao lado do México.
Com estilo clássico e aspecto limpo mas sem ser pobre, a CB 350 tem alvos certos: modelos similares da Jawa e, principalmente, da Royal Enfield - esta, a "dona" do enorme mercado indiano neste segmento - atualmente o maior do mundo, já tendo superado a China e à frente também de Indonésia e Vietnã.
Para se dar bem sobre as rivais, a CB 350 tem tecnologias como seletor de torque, embreagem assistida e deslizante, ABS nos dois freios e iluminação toda de LED. O painelzinho é simples - relógio analógico com um pequeno mostrador de LCD.
O motor é um monocilíndrico de 348cm³ injetado e refrigerado a ar, que rende modestos 20cv de potência e 3kgfm de torque. Pouca coisa a mais que a Royal Enfield Classic 350, cujo monocilíndrico de 346cm³ gera 19cv e 2,8 kgfm.
Serão duas versões, DLX e DLX Pro, com preço incial de 190 mil rúpias indianas - o equivalente a pouco mais de R$ 14 mil.
Notcias relacionadas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados