Notícias

Notícias

Honda mostra edições especiais e conceitos em prévia do Salão Duas Rodas


Arthur Caldeira

Infomoto

15/11/2019 11h06

Em evento realizado para fazer uma prévia dos lançamentos da marca no Salão Duas Rodas 2019, a Honda apresentou edições especiais de modelos consagrados, como a XRE 190, CB 250F Twister, NXR 160 Bros e CG 160, além de mostrar motos conceitos, como a Pop 110 Surf e a XRE 300 Adventure. Outra novidade que deve chegar às lojas agora em dezembro é a nova CG Titan 160 S, uma versão "esportiva" da moto mais vendida do Brasil.

Na verdade, a CG 160 S traz apenas grafismos novos, nas cores branca, preta e vermelha – mesma cor das rodas de liga-leve. Mas o motor é o conhecido monocilíndrico de 162,7 cm³ bicombustível. O preço da nova CG 160 S ainda não foi definido.

Vale ressaltar que estes não serão os únicos lançamentos da Honda no evento, pois não se trata de modelos inéditos ou novos, apenas grafismos e estudos de mercado para medir a aceitação do público. Quem for à feira também terá a oportunidade de ver novas motos "de verdade".

Special Edition

Seguindo a tendência mundial de personalizar e customizar motos, a Honda escolheu três de seus mais populares modelos para ganharam edições especiais, que trazem apenas diferenciais de design, pintura exclusiva e devem chegar aos mais de 1.100 pontos de venda da marca no primeiro trimestre de 2020.

A trail urbana XRE 190 trocou seu lado "sério" por um nova cor com grafismos especiais que transmitem a inspiração adventure da família XRE.

Já a street CB 250F Twister reforça sua esportividade na Special Edition que mescla as cores azul escuro e laranja em faixas que transmitem mais esportividade e reforçam a cilindrada "250" estampada no tanque.

A Bros 160, porta de entrada entre as trail da marca, recebeu tratamento especial do time da HRB (Honda Research Brazil) para quebrar o paradigma de moto utilitária através de um novo visual, inspirado nas CRFs de competição e a predominância da cor vermelha em uma motocicleta de linhas mais esportiva e atraente.

Estudos de mercado

Os engenheiros e designers da HRB, divisão de pesquisa responsável pela conceituação e design de diversos modelos vendidos no Brasil pela Honda, aproveitam o Salão Duas Rodas para mostrar parte do trabalho de desenvolvimento realizado pela equipe sediada em São Paulo, cujo dia a dia é feito à base de muita criatividade.

Propor inovações que possam influenciar o design dos modelos que chegam às linhas de produção é tarefa intensa, que exige não apenas inspiração, mas um olhar atento a tudo que acontece no mundo e no segmento de motos, como com a SH 150i DLX, apresentada como conceito em 2017 e disponibilizada ao mercado em janeiro de 2018, como resultado deste estudo de mercado.

Os conceitos não são nada futuristas ou revolucionários, mas caso façam sucesso podem surgir como novidades interessantes para o consumidor.

Pop 110i Rally

Modelo mais barato da Honda no Brasil, a Pop 110i recebeu duas interpretações: a Pop 110i Rally e a Pop 110i Surf. A primeira se inspira no universo da Africa Twin que, em comum com a Pop, tem grande versatilidade e resistência. Caracterizam a versão Rally a tonalidade tricolor característica das motos off-road da Honda, extensiva à banco e gráficos da carenagem, chassi e rodas em vermelho, motor preto com cabeçote vermelho que realçam a esportividade, escapamento com saída pelo alto realizado em aço inox e carbono, como nas CRFs de competição e os pneus dedicados ao uso no fora de estrada.

Pop 110i Surf

Já a Pop 110i Surf traz design que explora o universo do surf com um visual retrô, cujos destaques são o banco e manoplas de couro sintético envelhecido, pintura fosca com faixas desgastadas, que fazem par com o farol de lente amarelada no saudoso estilo scrambler. O motor assim como as rodas – calçadas com pneus mistos – são pretos. Escape em inox, retrovisores cromados e suporte com prancha de surf na lateral completam o modelo conceito.

XRE 300 Adventure

A Honda XRE 300 mereceu uma interpretação que explora o universo da aventura off-road. Tonalidades foscas – amarelo, preto e areia – em conjunto com grafismo que remete à rosa dos ventos dá ao modelo o espírito aventureiro, complementado por acessórios como malas laterais, cantil e suporte para galão de combustível. Protetor de carenagem, faróis auxiliares e pneus mistos reforçam a "pegada" 100% aventureira desta XRE 300 pensada para chegar aos mais extremos recantos.

NC 750X

Para a crossover NC 750X a inspiração dos designers do HRB surgiu de outra fonte. Em vez de aventura e rusticidade, elegância e sofisticação. Detalhes como bolsas laterais, pintura em dois tons com banco de costura dupla fazem par com tonalidades "nobres" como cinza pérola, preto ultra brilho e cobre. O resultado é um modelo com charme e requinte, direcionado ao consumidor de meia idade, maduro e apreciador do design clássico.

Estes exercícios de estilo da Honda Research Brasil culminam com o trabalho realizado na CB 1000R, que já em versão original explora a tendência batizada de Neo Sports Café, releitura " by Honda" das café racers dos anos 1950-1960.

CB 1000R

A proposta da retrabalhada CB 1000R é atingir o público aficionado e ligado na tendência retrô de motocicletas, ressaltando ainda mais a linguagem "Café" e clássico do modelo, como se tivesse sido customizado em uma garagem. O modelo, top entre as naked à venda no Brasil, ganhou detalhes como a pintura do tanque que une preto ao aço escovado com laterais em amarelo perolizado. O mesmo amarelo aparece na costura do assento, feito em couro perfurado. O conjunto exclusivo desta caprichadíssima CB 1000R é complementado pelo sistema de escape em preto fosco, motor preto com aletas em amarelo, para-lamas e demais detalhes que exploram o contraste entre as duas cores.

Tanto as edições especiais como as motos conceito estarão expostas no estande da marca no Salão Duas Rodas 2019, que abre as portas no próximo dia 19 de novembro, no SP Expo, na capital paulista, e vai até domingo (24). Mas, fique ligado aqui em nosso blog e em nossos perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) que, na segunda-feira, 18 de novembro, começam as coletivas de imprensa com as novidades do SDR 2019, e faremos a cobertura de todos os lançamentos do evento.

Notícias relacionadas

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

BMW R 1300 GS: Sucesso de Vendas com Pré-Venda Esgotada em Apenas 3 Dias

Revelação dos Preços e Detalhes da Nova BMW R 1300 GS no Mercado Brasileiro

Motul Atualiza Rótulos dos Lubrificantes para Motos Produzidos no Brasil

Nova BMW F 900 GS: Produção Nacional no Brasil a Partir de Julho

Triumph Tiger 1200 2024: Inovação e Conforto em uma Aventureira Poderosa

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados