Notícias

Honda NC 750X surge de cara nova na Europa

Com design modernizado, modelo ficou mais bonito e invocado. Também foram feitas mudanças em detalhes e no motor da moto


Roberto Dutra

Mototour

17/11/2020 17h48

A NC 750X é uma moto bem-sucedida no Brasil e lá fora, e sua linha 2021 acaba de ser mostrada pela Honda na Europa. O modelo ganho um visual moderno e mais instigante, além de novidades funcionais e mecânicas.

O estilo ficou mais invicado com linhas mais retas e angulosas, conjunto ótico dianteiro full-LED e com luzes de rodagem diurna (DRL) - e dividido em duas seções, com uma lente maior e uma menor, e uma espécie de "grade protetora" sobre a lente principal.

As luzes indicadoras de direção também passam a ser com LEDs. Outras novidades são o para-brisa um pouco mais alto, as abas laterais menores e o banco mais estreito, o que facilita a condução por pilotos de baixa estatura. Aliás, o banco ficou 3cm mais baixo e agora está 80cm do solo, o que também ajuda nesse aspecto.

As novas formas ajudaram a ampliar o espaço no falso tanque, que ganhou um litro de capacidade e agora guarda 23 litros. Ali na frente o painel também é inteiramente novo: todo digital, com tela de LCD colorida.

O motor, porém, é o mesmo de antes. Mas, revisado, ficou 1,2kg mais leve e mais forte: a potência passou para 57,8cv a 6.750rpm e 7kgfm de torque a 4.750rpm, contra 54,5cv a 6.250rpm e 6,9kgfm a 4.750rpm de antes.

O câmbio também foi mexido. Agora, as três primeiras marchas estão mais curtas, enquanto as outras continuam como antes. Já a embreagem passa a ser assistida, exigindo menos esforço do piloto, e deslizante, para que a roda traseira não trave nas reduções mais fortes. Por fim, o chassi ficou 1,8 kg mais leve e, lá embaixo, há uma nova ponteira de escape. Essas mudanças só devem ser aplicadas na NC 750X brasileira em meados de 2021.

Confira mais fotos da nova Honda NC 750X 2021:

Notícias relacionadas

Um scooter com pegada aventureira

Uma nova Adventure na família KTM

Yamaha lança a nova geração da Tracer na Europa

Uma Tiger feita para o asfalto

Honda apresenta, no Japão, a nova geração da CB 1.000R

Triumph prepara a Tiger Sport linha 2021

Honda lançará mais um scooter no fim do mês

Eis a esperada Ducati Multistrada V4!

Yamaha lança a linha 2021 da naked média MT-07

Sem Parar cria sistema de pagamento via Bluetooth

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados