Notícias
Com design modernizado, modelo ficou mais bonito e invocado. Também foram feitas mudanças em detalhes e no motor da moto
Roberto Dutra
Mototour
A NC 750X é uma moto bem-sucedida no Brasil e lá fora, e sua linha 2021 acaba de ser mostrada pela Honda na Europa. O modelo ganho um visual moderno e mais instigante, além de novidades funcionais e mecânicas.
O estilo ficou mais invicado com linhas mais retas e angulosas, conjunto ótico dianteiro full-LED e com luzes de rodagem diurna (DRL) - e dividido em duas seções, com uma lente maior e uma menor, e uma espécie de "grade protetora" sobre a lente principal.
As luzes indicadoras de direção também passam a ser com LEDs. Outras novidades são o para-brisa um pouco mais alto, as abas laterais menores e o banco mais estreito, o que facilita a condução por pilotos de baixa estatura. Aliás, o banco ficou 3cm mais baixo e agora está 80cm do solo, o que também ajuda nesse aspecto.
As novas formas ajudaram a ampliar o espaço no falso tanque, que ganhou um litro de capacidade e agora guarda 23 litros. Ali na frente o painel também é inteiramente novo: todo digital, com tela de LCD colorida.
O motor, porém, é o mesmo de antes. Mas, revisado, ficou 1,2kg mais leve e mais forte: a potência passou para 57,8cv a 6.750rpm e 7kgfm de torque a 4.750rpm, contra 54,5cv a 6.250rpm e 6,9kgfm a 4.750rpm de antes.
O câmbio também foi mexido. Agora, as três primeiras marchas estão mais curtas, enquanto as outras continuam como antes. Já a embreagem passa a ser assistida, exigindo menos esforço do piloto, e deslizante, para que a roda traseira não trave nas reduções mais fortes. Por fim, o chassi ficou 1,8 kg mais leve e, lá embaixo, há uma nova ponteira de escape. Essas mudanças só devem ser aplicadas na NC 750X brasileira em meados de 2021.
Confira mais fotos da nova Honda NC 750X 2021:
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados