Notícias
Noticia
A empresa japonesa anunciou os seus planos para alcançar a neutralidade de carbono até 2050
Thiago Dantas
moto.com.br
Em anúncio oficial, a Honda divulgou os planos para que a empresa alcance a neutralidade de carbono até 2050. Como parte de seus objetivos de eletrificação, a Honda quer atingir um milhão de vendas de motocicletas elétricas até 2027 e 3,5 milhões até 2030.
A empresa diz: “A Honda vai acelerar a eletrificação de motocicletas como foco principal das estratégias ambientais para o negócio de motocicletas”.
Além disso, ela informou que vai continuar diminuindo as emissões de dióxido de carbono de seus motores a combustão com a utilização de motores bicombustíveis, como já produz aqui no Brasil. O motor flex deve chegar na Índia em 2023 e na Europa em 2025.
O primeiro patamar da meta da Honda é lançar 10 novas motos elétricas até 2025. E isso inclui modelos para crianças, de pequeno porte que devem alcançar até 50km/h, ideal para andar na cidade e até “modelos divertidos” com maior capacidade.

Entre 2022 e 2024 devem chegar 5 novos modelos de pequeno porte nos mercados asiáticos e europeu. De 2024 até 2025 devem chegar três “motocicletas divertidas” de maior cilindrada para o mercado americano, europeu e o Japão. Além de um modelo “FUN” para crianças.

A Honda está desenvolvendo sua própria bateria, porém segue os acordos de padronização de baterias que fez com suas fábricas japonesas - Suzuki , Yamaha e Kawasaki - como bem como fabricantes europeus.
Aliás, a Honda tem parceria com Gachaco, empresa que fornecerá serviço de compartilhamento de baterias trocáveis padronizadas para motocicletas elétricas e desenvolverá infraestrutura para esse serviço. A Gachaco espera iniciar seu serviço de compartilhamento de baterias logo mais.
E o Brasil? Por aqui, as motocicletas elétricas estão começando a engatinhar no mercado e ganhar o seu espaço com modelos da Voltz e Shineray. Com esse plano, podemos esperar que a Honda também venha atuar nesse setor futuramente.
Notcias relacionadas
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Todos os Direitos Reservados