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Documentos mostram modelo em desenvolvimento, que se chamará NT 1.100 e usará o mesmo motor da big trail
Roberto Dutra
Mototour
A Honda prepara uma crossover de alta cilindrada para o mercado europeu - mas que, como todo modelo da marca, poderá um dia vir a ser vendido no Brasil. Vai se chamar NT 1.100 e usará componentes herdados da CRF 1.100L Africa Twin.
O principal será o motor: a NT 1.100 será equipada com o mesmo bicilíndrico da big trail. Este já é nosso conhecido: tem 1.084cm³ de capacidade cúbica, e na especificação para o Brasil rende 99,3cv de potência a 7.500rpm e torque de 10,5kgfm a 6.000rpm.
Essas informações foram descobertas pelo site www.cycleworld.com, que teve acesso a documentos sobre a NT 1.100 registrados na Europa. Inicialmente especulava-se que a moto se chamaria CB 1.100 X, o que faria todo sentido já que a Honda tem vários modelos com esse tipo de nomenclatura - CB 500 X, NC 750 X e a recém-lançada na Índia CB 200 X. Mas o nome escolhido foi mesmo NT 1.100.
Também ficou claro que se trata de uma crossover devido ao código interno do modelo na Honda: SC84, onde o "S" indica o motor com capacidade cúbica superior a 900cm³ e o "C" revela ser uma moto para uso no asfalto. O código da Africa Twin, para comparação, é SD08 - o "D" indica ser uma moto apta ao off-road.
Serão duas versões: NT 1.100 A, com câmbio tradicional, e NT 1.100 D, com o câmbio automatizado DCT. A "D" terá outras diferenças, como um para-brisa mais alto, o que sugere ser uma versão mais touring. As duas aparecem na imagem acima que ilustra essa matéria, uma projeção de computador feita pela Auto-by Magazine.
A NT 1.100 será um pouco mais compacta que a Africa Twin. Terá 2,24m de comprimento e 1,53m de entre-eixos - ou seja, 8cm e 4cm a menos que a big trail, respectivamente. Terá, ainda, 86cm de largura máxima (9,6cm a menos) e altura máxima de 1,35m na versão com para-brisa alto (1,52m na Africa Twin). Esteticamente espera-se que sejam levemente parecidas com a Honda VFR 800X Crossrunner, uma crossover que já saiu de linha.
Os documentos ainda revelam que a NT 1.100 A vai pesar 238kg e a NT 1.100 D, 248kg. Para comparação, a Crossrunner pesava 241kg e a Africa Twin pesa de 206kg a 216kg na versão standard. As NT ainda terão o mesmo painel com tela de TFT de 6,5 polegadas e bastante eletrônica embarcada - com controles de velocidade e de tração, entre outros. Aguardamos ansiosamente!
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