Notícias

Notícia

Husqvarna vai montar a Nuda 900 e a Nuda 900 R em Manaus

Marca que pertence à BMW retorna ao Brasil no início deste ano. Modelo usa como base a BMW F 800 R, porém é mais potente.


G1

24/01/2013 15h13

Husqvarna Nuda 900 e Nuda 900R (Foto: Divulgação)

De volta ao Brasil, a marca Husqvarna anunciou na última terça-feira (23) que vai montar na fábrica da Dafra, em Manaus, no segundo semestre, os modelos Nuda 900 e Nuda 900R. As motos se juntam à TE 477 e TE 310R, ambas da modalidade off-road enduro, que foram os primeiros modelos confirmados nesse retorno e que devem ser importadas em breve. A marca sueca com sede na Itália, que pertence à BMW, ainda não divulgou os valores das motos. Motos da BMW já são montadas nas mesmas instalações no AM.

Lançada em 2011, a Nuda utiliza como base a BMW F 800 R, porém, com itens mais refinados e mais potência. Destinada ao asfalto, ela tem, ao mesmo tempo, características de uma naked e de uma supermotard. No ano passado, ela e a sua versão R passam a contar com sistema de freios ABS, como opcional, na Europa. Não há informação se o equipamento estará na moto que será feita no Brasil.

Também em 2012, o motor bicilíndrico passou de 798 cm³ (F 800) para 898 cm³. O propulsor de dois cilindros com refrigeração líquida da Nuda é capaz de alcançar 105 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 10,1 kgfm a 8.500 rpm. A Nuda 900R é a versão topo de linha da motocicleta e possui elementos mais aprimorados nas suspensões e freios. As bengalas invertidas na dianteira contam com regulagem na pré-carga das molas e o sistema de freio dianteiro é de competição, com pinças monobloco da Brembo.

Husqvarna Nuda 900R (Foto: Divulgação)

De acordo com a Husqvarna, a Nuda 900 tem média de consumo de 25,6 km/l, enquanto a Nuda 900R pode realizar 23,25 km/l — com velocidade média de 90 km/h. Estes modelos, segundo a fabricante, marcam uma nova geração de motocicletas da Husqvarna, que misturam sua tradição em competições com a tecnologia BMW.

A presença da Husqvarna no Brasil ocorreu nos últimos anos por meio do Grupo Izzo. No entanto, de um momento para outro, as vendas das motos se encerraram no país e a marca estava sem representação até então. Nesta nova fase da empresa no país, novos concessionários serão selecionados - alguns já vendem produtos da BMW Motorrad - divisão de motos da fabricante alemã.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros

Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797

Entrada de veículos brasileiros no Uruguai em 2025/2026: o que está sendo fiscalizado e como se preparar

Carnaval na estrada: Mototour destaca a manutenção preventiva como chave para a segurança do motociclista no feriado

Gasolina comum, aditivada ou Podium? O que a engenharia da sua moto realmente pede

Honda WN7 inaugura uma nova fase da eletrificação sobre duas rodas

A GS mais exclusiva do Brasil: BMW R 12 G/S Option 719 aposta em raridade e alto desempenho

Argentina retém motos na Ponte Tancredo Neves por possível irregularidade aduaneira

BMW lança R 12 G/S no Brasil e une tradição boxer a tecnologia premium no segmento aventureiro

BMW Motorrad ultrapassa 200 mil motos vendidas em 2025 e consolida liderança global no segmento premium

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados