Notícias
Modelo americano ganha melhorias e investe na cor preta fosca para seduzir fãs da rival Harley-Davidson
Roberto Dutra
Mototour
A Chief, modelo mais famoso da marca americana Indian, completou 100 de vida. E, para comemorar, a fabricante criou três novas versões para a moto - Chief Dark Horse, Super Chief Limited e Chief Bobber Dark Horse.
Cada uma tem suas particularidades. A Bobber Dark Horse tem banco solo, para-lamas curtos e guidom alto, a Limited tem para-brisa, alforges de couro, banco do garupa e opção de pintura brilhosa, e a Dark Horse, que é a mais "vintage" das três, mantém os famosos para-lamas "fechados" sobre as rodas.
Dependendo do modelo, há recursos como suspensão traseira com ajuste de pré-carga, chave presencial, controle de cruzeiro e três modos de pilotagem - standard, sport ou tour.
Na Bobber e na Limited, um aprimoramento bacana: o painel de instrumentos passa a ser uma telinha de TFT redonda, com fundo preto ou branco - ao gosto do freguês. E é possível conectá-lo ao smartphone via Bluetooth para ver, nele, informações do GPS. O instrumento ainda tem entrada USB e se o piloto estiver usando intercomunicador sem fio, poderá acessar informações da agenda de seu smartphone por comando de voz, ouvir música e até fazer e receber ligações.
Nesses modelos da linha 2021 os tons foscos predominam com pinturas na cor preta e logotipo em cinza. Mas há outra opção, inversa: pintura em cinza fosco e logotipo preto.
O motor das três motos é o mesmo: o o motorzão V2 Thunderstroke 116, que tem 1.890cm³ e 16,5 kgfm de torque. (Assim como a Harley-Davidson, a Indian não divulga a potência de seus motores - coisa de americano.)
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados