Notícias

Indian Chief chega aos 100 anos de vida com novas versões

Modelo americano ganha melhorias e investe na cor preta fosca para seduzir fãs da rival Harley-Davidson


Roberto Dutra

Mototour

19/02/2021 11h02

A Chief, modelo mais famoso da marca americana Indian, completou 100 de vida. E, para comemorar, a fabricante criou três novas versões para a moto - Chief Dark Horse, Super Chief Limited e Chief Bobber Dark Horse.

Cada uma tem suas particularidades. A Bobber Dark Horse tem banco solo, para-lamas curtos e guidom alto, a Limited tem para-brisa, alforges de couro, banco do garupa e opção de pintura brilhosa, e a Dark Horse, que é a mais "vintage" das três, mantém os famosos para-lamas "fechados" sobre as rodas.

Dependendo do modelo, há recursos como suspensão traseira com ajuste de pré-carga, chave presencial, controle de cruzeiro e três modos de pilotagem - standard, sport ou tour.

Na Bobber e na Limited, um aprimoramento bacana: o painel de instrumentos passa a ser uma telinha de TFT redonda, com fundo preto ou branco - ao gosto do freguês. E é possível conectá-lo ao smartphone via Bluetooth para ver, nele, informações do GPS. O instrumento ainda tem entrada USB e se o piloto estiver usando intercomunicador sem fio, poderá acessar informações da agenda de seu smartphone por comando de voz, ouvir música e até fazer e receber ligações.

Nesses modelos da linha 2021 os tons foscos predominam com pinturas na cor preta e logotipo em cinza. Mas há outra opção, inversa: pintura em cinza fosco e logotipo preto.

O motor das três motos é o mesmo: o o motorzão V2 Thunderstroke 116, que tem 1.890cm³ e 16,5 kgfm de torque. (Assim como a Harley-Davidson, a Indian não divulga a potência de seus motores - coisa de americano.)

Notícias relacionadas

BMW começa a vender a S 1.000 RR 2021 no Brasil

KTM 1.290 Super Adventure 2021 ganha versão R

Buell Motorcycles retoma atividades nos Estados Unidos

Eis a Pan America 1.250, a primeira big trail da Harley-Davidson

Royal Enfield Himalayan ganha sistema de navegação

CRF 1.100 Africa Twin ganha sistema Android Auto

Harley-Davidson oferece condições especiais em fevereiro

BMW oferece condições especiais para alguns modelos neste mês de fevereiro

Terceira geração da Suzuki Hayabusa é lançada

Yamaha MT-09 2021 é lançada na Europa

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados