Notícias

A série especial é baseada na versão de produção 1.100 Pro (Foto: Divulgação)

Isso que é moral!

Ducati faz série especial da Scrambler 1.100 para integrantes de clube na Itália


Roberto Dutra

Mototour

22/06/2020 17h35

A Ducati fez uma série especial limitada da Scrambler 1.100 voltada exclusivamente para os integrantes da Scuderia Club Italia, uma espécie de moto clube composto só por proprietários e admiradores da marca italiana.

A moto leva o nome de Scrambler Ducati Club Italia e é baseada na versão 1.100 Pro. Tem projeto gráfico exclusivo e muitos acessórios. Para cada moto comprada, a empresa doará 500 Euros para a campanha #raceagainstCovid, que angaria fundos para o Hospital Sant'Orsola, em Bolonha.

Fundada em 1989, a Scuderia Club Italia é uma associação "esportiva-cultural". Tem cerca de 80 integrantes e promove motos Ducati e carros esportivos italianos através de eventos. Além disso, também desenvolve projetos especiais em cima de modelos já existentes. É coisa de profissional - tanto que o clube ajudou a Ducati a criar, em 1995, a Monster 900 Club Italia, que virou raro item de colecionador, e agora também participou do desenvolvimento da Scrambler Ducati Club Italia.

A moto de agora tem banco de couro na cor vermelha com o logotipo do Clube Italia bordado, tanque na cor azul escura metálica e com um friso vermelho nas laterais e o logotipo projetado pelo estúdio Giugiaro. Nas laterais, sob o banco, os acabamentos são metálicos, assim os dois para-lamas. As rodas são raiadas e pintadas na cor preta. Parece uma salada de cores, mas curiosamente há harmonia no conjunto. Cada moto tem uma plaquetinha de alumínio identificando o número da unidade.

Os materiais usados na moto são nobres: o escape, por exemplo, é de titânio e fornecido pela "grife" Termignoni. Já o tanque Billet, as alavancas de freio e embreagem, as capas dos reservatórios de freio e embreagem e as pedaleiras são em alumínio. Lá na frente, uma grade protetora dá ao farol um aspecto mais agressivo.E lá atrás a placa fica naquele para-barro que vai preso a um dos lados da roda, no eixo do cubo.

A mecânica e os recurso de bordo são os mesmos da Scrambler 1.100 Pro: suspensões dianteiras inveritidas, traseira fornecida pela marca sueca Öhlins, modos de pilotagem, acelerador eletrônico, freios Brembo com ABS, controle eletrônico de tração e afins. O motor V2 de 1.079cm³ rende 86cv de potência a 7.500rpm e torque de 9,1kgfm a 4.750rpm - é aquela divertida cadeira elétrica que conhecemos.

O preço não foi divulgado, mas as motos começarão a ser entregues aos compradores em setembro. Cada uma virá com uma capa personalizada, um certificado de autenticidade e um capacete pintado à mão e combinando com a moto. Mais coxinha, impossível!

Confira abaixo outras fotos, com os charmosos detalhes da moto:

Notcias relacionadas

MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada

A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!

CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom

BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre

Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados