Notícias

A esportiva GT 650R tem opção de acabamento em fibra de carbono

Linha 2012

Kasisnski 2012 - Presente e futuro

Fabricante moderniza sua linha, introduzindo a fibra de carbono no acabamento, e mostra novos modelos e as tendências que vão definir o estilo nos próximos anos


Téo Mascarenhas

Estado de Minas

04/02/2012 16h34

A marca de motocicletas Kasinski, no mercado nacional desde 1997, deu uma verdadeira guinada em seus rumos, em julho de 2009, quando foi adquirida pelo grupo chinês Zongshen. A partir daí, a linha foi remodelada e uma nova fábrica está sendo construída em Manaus, Amazonas, de olho no potencial do mercado brasileiro. Durante o 11º Salão das Duas Rodas, em São Paulo, no início do mês, a marca apresentou seus planos para o futuro e revelou algumas novidades, como a linha de motos e bicicletas elétricas, o novo modelo naked Comet 650, a esportiva GT 650R Fibra de carbono, além da pequena esportiva Comet 150 SR.

O próprio mister Zuo Zongshen, o folclórico fundador da marca que leva seu nome, esteve presente, reforçando a importância de nosso mercado. Fundada em 1992, a Zongshen passou meteoricamente de uma pequena oficina para uma gigante que emprega cerca de 18 mil funcionários e produz mais de 1 milhão de unidades anuais, surfando na onda de crescimento da China, transformando mister Zuo Zongshen em um dos empresários mais bem-sucedidos do segmento e da nova geração de industriais chineses. Para tanto, adotou modernas técnicas de produção e vários acordos comerciais, a exemplo da poderosa italiana Piaggio.

NACIONAL No Brasil, esta tecnologia chega através da CR Zongshen, dirigida por Cláudio Rosa, sócio nacional e que havia sido o comandante da Sundown. Com uma política agressiva, também tem acordo comercial com a sul-coreana Hyosung, de onde se origina a Comet 650, que por sua vez tem tecnologia japonesa Suzuki, em uma verdadeira globalização. O motor é um dois cilindros em V, de 647cm³, equipado com injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida, que, segundo o fabricante, desenvolve 89,6cv a 9.250rpm e um torque de 6,9kgfm a 7.250rpm. O modelo passou por uma maquiagem, ganhando novo conjunto óptico frontal e painel.

A suspensão dianteira é invertida, como nas motocicletas esportivas, e a traseira mono amortecida, ambas ajustáveis, enquanto os freios dianteiros contam com duplo disco ventilado, com pinças duplas de quatro pistãos cada, e o traseiro com disco simples. O modelo é derivado da esportiva GT 650R, toda carenada, com quadro em treliça, construído em tubos de aço. As rodas são de liga leve, com aros de 17 polegadas de diâmetro. O tanque de combustível comporta 17 litros, o peso a seco é de 193kg e o câmbio de seis marchas. O preço sugerido é de R$ 19.990, sem frete e seguro. As cores oferecidas são o vermelho e o preto.

CARBONO O modelo esportivo GT 650R tem a opção de acabamento em fibra de carbono. Material nobre, leve e resistente, empregado na F-1. É a primeira motocicleta de série nacional que usa o composto em partes da carenagem e para-lamas. O conjunto mecânico é o mesmo da irmã Comet 650, mas o motor de dois cilindros em V fica escondido sob a carenagem. O conjunto óptico dianteiro tem formato vertical, enquanto a lanterna traseira conta com LEDs. A marca também mostrou outro resultado de parceria comercial. Desta vez com a Inglaterra, através do modelo esportivo Megelli, rebatizado de Comet SR, equipada com motor de 150cm³.

O modelo, com desenho bastante agressivo, tem carenagem, escape alto e é produzido na China, mas só vai chegar ao mercado nacional em fins de 2012. Sua presença também foi para sondar o consumidor. Além da linha tradicional, a Kasinski apresentou seus modelos elétricos, como a Win Eletrika, com 1000 watts de potência e autonomia de cerca de 100 quilômetros.. A linha dos modelos elétricos vai ganhar uma fábrica no Rio de Janeiro. A linha de bicicletas elétricas, batizadas de Veículos Elétricos Leves, (Velle), tem parceria com a empresa energética Light para seu desenvolvimento.

Notcias relacionadas

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados