Notícias

Kawasaki Concours 14 (Foto: Divulgação)

Recall

Kawasaki comunica recall dos modelos Concours 14 e Ninja

Concours 14 tem acúmulo de sujeira entre pedal de freio e protetor. Ninja pode ter acúmulo de óleo na carcaça do motor; confira chassis.


G1

20/08/2012 13h23

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. convocou nesta segunda-feira (20) os proprietários das motocicletas Concours 14, ano/modelo 2012, importada, para a substituição do kit da haste do cilindro mestre do freio traseiro. A empresa também convoca proprietários do modelo Ninja ZX-10R para agendar reparo na carcaça do motor.

Confira as séries de chassis dos modelos envolvidos

Kawasaki Concours 14

JKBZGNC1*CA014158~JKBZGNC1*CAO16213

*este caractere varia de unidade para unidade

Kawasaki Ninja

Ninja ZX-10R (2011) chassis JKAZXCJ1*BA000529~JKAZXCJ1*BA005110 (importada)

Ninja ZX-10R (2011) chassis 96PZXDJ1*BFS00001~96PZXDJ1*BFS00216 (nacional)

Ninja ZX-10R (2012) chassis 96PZXDJ1*CFS00001~96PZXDJ1*CFS00538 (nacional)

Ninja ZX-10R ABS (2011) chassis 96PZXDK1*BFS00001~96PZXDK1*BFS00060 (nacional)

Ninja ZX-10R ABS (2012) chassis 96PZXDK1*CFS00001~96PZXDK1*CFS00439 (nacional)

*este caractere varia de unidade para unidade

No caso da Concours 14, a empresa informa que pode haver acúmulo de sujeira no espaço entre o pedal de freio traseiro e seu protetor, podendo superaquecer o freio traseiro com a possibilidade de causar travamento ou falha dos freios traseiro e dianteiro. Esta situação pode causar uma perda de controle da direção e, consequentemente, riscos de acidente.

Já no modelo Ninja ZX-10R (modelos 2011 e 2012), a empresa informa ter apurado que em algumas motocicletas houve acúmulo de óleo na carcaça do motor, que pode ser decorrente de um processo de fundição inadequado do material.

O uso prolongado nestas condições pode ensejar o risco de que o óleo acumulado seja jorrado/vaze para fora da carcaça atingindo outros componentes da mesma. Sob certas circunstâncias, pode ocasionar a perda de controle da moto. Este recall já havia sido anunciado neste mês nos Estados Unidos, mas só foi confirmado agora no mercado brasileiro.

A empresa disponibiliza o telefone (11) 4422-9309 (São Paulo) e 0800 773 1210 (demais localidades) e o site www.kawasakibrasil.com para mais esclarecimentos.

O Procon-SP alerta que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Motociclismo no Brasil: Um Mês de Grandes Conquistas

Pré-venda da BMW R 1300 RT: sofisticação, potência e tecnologia para viagens premium

MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada

A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!

CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom

BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre

Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados