Notícias

Kawasaki Ninja H2 (Foto: Divulgação)

Novidade

Kawasaki Ninja H2, de 210 cavalos, chega ao Brasil por R$ 120 mil

Baseada na H2R de pista, modelo possui motor de 998 cc com compressor. Moto tem pintura que utiliza prata e apêndices que lembram "asas".


G1

16/06/2015 13h21

A Kawasaki lançou nesta segunda-feira (30) a inédita Ninja H2 no Brasil, moto esportiva que foi revelada no Salão de Milão 2014. O modelo possui o mesmo motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor da Ninja H2R, versão para as pistas, mas, para poder rodar nas ruas, baixou de 310 cavalos para 210 cavalos de potência. A moto chega em julho, importada, por R$ 120 mil. De acordo com a marca, serão trazidas 28 unidades para o país.

Com desenho futurista, a H2 possui pintura com prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas "asas".

Utilizando uma reação química, a prata é utilizada no material que cobre a superfície da motocicleta, criando uma espécie de espelho.

Motor com compressor

De acordo com a empresa, o motor funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas e possui a ajuda de um "quick-shifter" para a troca de marchas sem o uso de embreagem.

O peso em ordem de marcha da moto é de 238 kg e seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.

Apesar de ser uma moto moderna, a inspiração para a H2 foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.

Outro sinal de nostalgia da moto está no símbolo utilizado em sua dianteira: a "River Mark", um emblema da Kawasaki que data de 1870. Este logotipo foi utilizado pelo fundador da empresa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios.

Controles eletrônicos

Mesmo que a H2 fique distante dos mais de 300 cavalos da H2R, ainda existe muita força para ser controlada. Segundo a fabricante, o compressor de ar ajuda a proporcionar grande torque para a moto.

Para controlar isso, a moto possui diversos adventos eletrônicos, como controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Pela primeira vez, uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados