Notícias
Noticia
Para assegurar que a KTM 890 Adventure R ficaria uma moto de aventura ainda mais capaz nos terrenos mais difíceis, a casa de Mattighofen introduziu uma série de atualizações técnicas e eletrónicas para 2023. Atreves-te a entrar no próximo nível?
moto.com.br
A novidade do fabricante austríaco foi revelada na topografia acidentada do Idaho ocidental, nos EUA, a todos os aventureiros participantes no evento KTM Adventure Rider Rally 2022, pondo à prova o potencial da nova 890 Adventure R no coração das montanhas de Idaho.

Entre os novos recursos offroad, inclui-se a suspensão totalmente regulável e uma ciclística revista de cima a baixo para assegurar melhor ergonomia e proteção aerodinâmica a velocidades maiores. Chegando como nova para 2023, a KTM 890 Adventure R agora recebe os garfos WP XPLOR totalmente ajustáveis e o amortecedor traseiro WP XPLOR PDS, inspirado na fera do Rally Dakar da empresa, a KTM 450 Rally. Todo o exterior foi redesenhad e por isso a KTM 890 Adventure R apresenta novos pásticos, depósito de combustível revisto e carenagem modificada para aumentar a aerodinâmica e a ergonomia da moto.

Também presente na 890 Adventure R de 2023 o novo pára-brisas rebaixado, o guarda-lamas dianteiro alto e uma nova proteção do motor, ideais para o terreno técnico mais duro. Além disso, a nova instrumentação TFT de 5 polegadas – equipada com tomadas USB-C – apresenta um aspecto completamente novo com pictogramas, cores e gráficos intuitivos para uma fácil navegação no menu.

As últimas actualizações fornecem um sistema de navegação “turn-by-turn plus” altamente desenvolvido que permite ao condutor escolher o destino preferido de entre as suas últimas selecções. Uma nova função de chamada de saída também permite uma opção de chamada para favoritos, com um máximo de 10 números, ou a opção de chamar um dos últimos 10 números chamados.

Para elevar o potencial do software e da electrónica a novos níveis, a KTM também incluiu a nova geração da unidade de controlo ABS, que leva a informação captada pelo sensor 6D – que informa continuamente a CMU sobre o ângulo, inclinação, velocidade e comportamento geral da moto – a aplicar a quantidade correcta de força de travagem em qualquer situação específica. Aqueles que forem experimentar o potencial offroad da moto, podem contar com o ABS OFFROAD como uma característica integrada no OFFROAD MODE, ou no opcional RALLY MODE, sem a necessidade de seleccionar o ABS OFFROAD separadamente.

Quando a pista se alarga e a KTM 890 ADVENTURE R passa a devorar quilómetros, esta versão 2023 proporciona grande conforto graças ao assento de uma só peça com novas cores, que continua a oferecer um design centrado na mobilidade e aderência. A nova escolha de pneus Mitas ENDURO TRAIL+ para as versões internacional e europeia oferece uma maior resistência ao desgaste. Os aventureiros americanos também obtêm melhor visibilidade graças aos sinais de viragem em estilo LED para complementar o impacto gráfico revitalizado desta versão 2023.

A KTM aproveitou ainda as capacidades electrónicas evoluídas da renovada 890 Adventure R para instalar um novo MODE DEMO, visto pela primeira vez neste modelo 2023. A nova Adventure R permitirá aos utilizadores utilizar gratuitamente todas as características e opções disponíveis para os primeiros 1500 quilómetros, antes de o cavaleiro decidir que pacote ou características comprar. Graças à opção de configuração DEMO MODE, os aventureiros podem sentir e experimentar todas as possibilidades da moto da sua escolha.

No entanto, apesar de todas estas alterações, a KTM 890 Adventure R continua a produzir 105cv às 8.000 rpm de potência máxima e 100Nm a 6.500rpm como pico de binário no seu motor de 8 válvulas de 4 tempos e 889cc.




PRINCIPAIS DESTAQUES DA KTM 890 ADVENTURE R 2023
https://motomais.motosport.com.pt/
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados