Notícias

KTM 390 Duke (Foto: Rafael Miotto/G1)

Notícia

KTM confirma duas novas motos com base na 390 Duke

CEO da marca disse que versões esportiva e aventureira serão lançadas. Modelo possui motor de um cilindro e 44 cavalos de potência.


G1

07/12/2012 10h12

O CEO da KTM, Stefan Pierer, confirmou que a marca austríaca planeja lançar duas novas motos utilizando como base a 390 Duke, que foi apresentada no Salão de Milão. Segundo o executivo, existirá uma versão esportiva, com carenagens, e outra aventureira, que deve ter proposta de uso misto na terra e no asfalto. A informação foi revelada em entrevista a rede "CNBC" da Índia, onde a empresa tem aliança com a fabricante Bajaj.

Ainda não há informações sobre detalhes técnicos e possíveis datas de lançamento, além de não estar claro se os produtos serão lançados sob a logomarca da KTM ou da Bajaj. No entanto, de acordo com Pierer, os modelos terão o mesmo motor de motor monocilíndrico de 375 cm³, que é capaz de gerar 44 cavalos de potência. O chassi segue a base da 200, mas foi revisto para se adequar a potência extra; o câmbio é de seis marchas. Caso se torne realidade, uma possível 390 carenada se encaixaria na mesma categoria Kawasaki Ninja 300 e Honda CBR 250R, mas em um degrau acima.

Já a versão aventureira pode rivalizar com a recém-lançada Honda CB 500X. A 390 Duke possui como base em seu conjunto suspensões e freios, respectivamente, das “grifes” WP e Brembo; o sistema de frenagem possui ABS de série que pode ser desligado para pilotagem mais esportiva. Seu peso seco é de 139 kg e o tanque leva até 10,5 litros de combustível.

No Brasil

A marca segue com a operação indefinida no Brasil. O Grupo Izzo, que era o representante da marca no país, distribuiu um comunicado a seus clientes em outubro falando sobre “o fim de sua operação comercial”. A mesma empresa já foi parceira comercial de marcas como Harley-Davidson e Triumph, que também tiveram problemas nas transições para subsidiárias próprias. O G1 procurou a KTM para explicações sobre a situação no Brasil, mas não obteve resposta.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Se você está se preparando para sua primeira viagem longa de moto, deixe-me compartilhar um conselho que a estrada ensina com o tempo

Yamaha lança óleo 100% sintético Yamalube Full Synthetic 10W40 SL no Brasil

Honda resgata conceito de esportivas quatro cilindros e reacende legado das clássicas CBR400

MotoGP Brasil marca retorno histórico e leva multidão ao Autódromo de Goiânia

Triumph acelera no Brasil e prepara ofensiva com 13 novos modelos até o meio do ano

Calor, fadiga e foco: a ciência por trás dos coletes de resfriamento para motociclistas

Harley-Davidson lança HARLEY-DAVIDSON NIGHTS e mobiliza o mundo em celebração global do motociclismo

Mudou tudo na CNH: motociclistas podem perder a carteira antes dos 40 pontos

Barretos Motorcycles 2026 inicia venda de ingressos e confirma programação da 22ª edição

Kawasaki antecipa chegada da Z1100 e Z1100 SE ao Brasil e eleva o padrão das nakeds premium em 2026

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados