Notícias
Notícia
Em 2015, modelo esportivo começará a ser fabricado em série. Moto atinge 85 km/h e tem 14,95 cavalos de potência.
G1
Revelado no Salão da Motocicleta de Tóquio (Tokyo Motorcycle Show), em março deste ano, o E-Speed já tem data para iniciar sua produção. A KTM confirmou que, em 2015, seu primeiro scooter elétrico começará a ser fabricado em série. O veículo, com características esportivas, possui motor de 11 kw de potência, equivalente a 14,95 cv, com refrigeração líquida. Seu torque máximo é de 3,67 kgfm, de acordo com a marca, a moto pode atingir 85 km/h de velocidade máxima.
"Nós acreditamos na mobilidade elétrica em duas rodas. Como o esporte off-road é nossa especialidade, desenvolvemos a Freeride E, mas também estamos convencidos que a mobilidade urbana pode ter sucesso. Devido ao ´feedback´ muito positivo no Salão de Tóquio, decidimos transferir os resultados do off-road também para as ruas. O E-Speed é nossa interpretação livre de emissões para uso na cidade, mas sem comprometer o design e esportividade da KTM", disse Harald Plöckinger, membro do conselho executivo de produção e desenvolvimento de negócios da empresa austríaca.
Segundo a empresa, o modelo segue os conceitos da marca, conhecida por produtos off-road ´racing´, e tem características esportivas. Para sua construção, foi utilizada como base a Freeride E, moto off-road elétrica da KTM. Com tradição na fabricante, o chassi tem a coloração laranja, mesma tonalidade recebida pelas rodas. Dianteira e traseira contam com freios a disco e a transmissão secundária é feita por correia.
Situação da marca no Brasil
A KTM segue sem operação comercial no Brasil, após fechar suas lojas no Brasil em 2012, quando atuava junto ao Grupo Izzo. Em entrevista a revista americana "Cycle News", o CEO da empresa, Stefan Pierer, declarou a intenção de voltar a atuar no país, montando motos em Manaus, e procura parceiro para isso.
Freeride E
A marca anunciou que o modelo off-road elétrico, a Freeride E, também chegará às lojas europeiais, mas com um ano de antecedência. O modelo estará disonível a partir de 2014 e pode ser utilizado para esporte e lazer na terra.
Notcias relacionadas
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Todos os Direitos Reservados