Notícias
Novidade
Executivo da marca disse que Husqvarna também voltará ao país. RC 125, 200 e 390 são novidades da marca austríaca no Salão de Milão.
Rafael Mioto
G1
Uma das principais fabricantes de motos europeias, a austríaca KTM apresentou no Salão de Milão sua nova linha de esportivas de baixa cilindrada, as RCs 125, 200 e 390. Ainda no evento, que terminou neste domingo (10), na Itália, a 1290 Super Duke fez sua primeira aparição para o público. Afastada do Brasil desde o ano passado, quando a parceria com a Grupo Izzo ruiu, a empresa prepara retorno ao Brasil.
"Estamos procurando um novo parceiro para viabilizar a operação no Brasil", disse Hubert Trunkelpoz, diretor comercial da KTM, ao G1. RC 125, RC 200 e RC 390 estão entre os produtos que a marca pretende trazer ao país em uma nova fase, quando a empresa pretende montar motos em Manaus. "Na próxima semana, estou indo ao Brasil para resolver a situação", completou Trunkelpoz, ainda sem revelar mais detalhes de quando e como a KTM atuará no país. No entanto, Trunkelpoz afirmou que a Husqvarna, recém-adquirida pela KTM da BMW, também voltará ao Brasil.
Em 2011, a empresa chegou a anunciar que iria produzida motos em Manaus, em parceria com o Grupo Izzo, mas o projeto foi cancelado posteriormente. As lojas da marca também foram fechadas no país em 2012, deixando a empresa longe do mercado brasileiro, a não ser por importações independentes, desde então.
Pequenas esportivas
Em Milão, os destaques foram as pequenas esportivas RCs, que utilizam como base os conjuntos das Dukes 125, 200 e 390, todas com motores de 1 cilindro, que têm como objetivo atingir jovens que gostem do estilo esportivo. No entanto, a empresa fez modificações para tornar os modelos mais radicais.
Além de adicionar carenagens, mudando completamente o visual, os chassis também foram alterados para trazer mais rigidez e estabilidade, adequados à proposta das motos. As suspensões e freios também foram otimizadas, com a adoção de equipamentos de performance para a pista.
Quanto a potência, a RC 125 rende 15 cavalos, a RC 200 26 cavalos e a RC 390 44 cavalos. Desse modo, a KTM criou opções para competir com a Kawasaki Ninja 300, além da Honda CBR 250R, que acaba de virar CBR 300R na Europa.
Supernaked e aventureira tecnológica
Revelada em outubro, a 1290 Super Duke fez sua estreia mundial no Salão de Milão. Com 182,5 cavalos de potência, a naked (sem carenagens) poderosa faz de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos.
As linhas são agressivas e mantém características de toda a linha Duke. Ainda no salão, a KTM mostrou a nova 1199 Adventure, moto que traz novo sistema de controle de estabilidade para motos.
Notcias relacionadas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados