Notícias

KTM revela a nova 1.290 Adventure S 2021

Marca diz que modelo é o mais avançado, esportiva e tecnologicamente, já produzido por ela


Roberto Dutra

Mototour

01/02/2021 16h42

A KTM acaba de mostra ao mundo a linha 2021 da big trail 1.290 S Adventure. Segundo a marca, essa é a moto mais avançada, esportiva e tecnologicamente, já feita por ela. E o argumento não é por acaso. A nova 1.290 Adventure passa a ser a segunda moto a ter uma espécie de "radar" - a primeira foi a Ducati Multistrada, alguns meses atrás. Segundo rumores, a próxima será a touring Honda GL 1.800 Gold Wing...

A nova tecnologia é, na verdade, um sistema de controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. Foi desenvolvido com a Bosch alemã e o "radar" ajusta automaticamente a distância em relação ao veículo que vai à frente obedecendo a cinco estágios, que podem ser definidos pelo piloto.

Mas as novidades vão muito além: a KTM 1.290 Super Adventure S 2021 tem, por exemplo, uma nova ergonomia: o banco ficou mais baixo, o tanque para 23 litros foi redesenhado para melhorar o encaixe das pernas e a pilotagem em pé, e os manetes passam a ter ajuste de abertura. Além disso, o para-brisa ganhou regulagem de altura de 5cm para cima ou para baixo.

O chassi também é novo. Ficou mais curto, ganhou um subquadro traseiro e balança mais longa. E há mais recursos eletrônicos, garantidos pelo novo painel com tela de TFT de 7 polegadas com conectividade.

O novo motor com dois cilindros em V tem 1.301cm³ é refrigerado a água e óleo. Rende 160 cv de potência máxima e 14 kgfm de torque. A moto ainda tem controle de tração, ABS atuante em curva e com função off-road e até controle de freio motor - este é opcional. As suspensões americanas WP Apex semiativas tambem são novas e, opcionalmente, há pacotes Pro e Rally.

Esta nova KTM 1.290 Super Adventure S 2021 chega às lojas da Europa em março de 2021. Para o Brasil, pelo menos por enquanto, não há previsão.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados