Notícias

KTM revela a nova 1.290 Adventure S 2021

Marca diz que modelo é o mais avançado, esportiva e tecnologicamente, já produzido por ela


Roberto Dutra

Mototour

01/02/2021 16h42

A KTM acaba de mostra ao mundo a linha 2021 da big trail 1.290 S Adventure. Segundo a marca, essa é a moto mais avançada, esportiva e tecnologicamente, já feita por ela. E o argumento não é por acaso. A nova 1.290 Adventure passa a ser a segunda moto a ter uma espécie de "radar" - a primeira foi a Ducati Multistrada, alguns meses atrás. Segundo rumores, a próxima será a touring Honda GL 1.800 Gold Wing...

A nova tecnologia é, na verdade, um sistema de controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. Foi desenvolvido com a Bosch alemã e o "radar" ajusta automaticamente a distância em relação ao veículo que vai à frente obedecendo a cinco estágios, que podem ser definidos pelo piloto.

Mas as novidades vão muito além: a KTM 1.290 Super Adventure S 2021 tem, por exemplo, uma nova ergonomia: o banco ficou mais baixo, o tanque para 23 litros foi redesenhado para melhorar o encaixe das pernas e a pilotagem em pé, e os manetes passam a ter ajuste de abertura. Além disso, o para-brisa ganhou regulagem de altura de 5cm para cima ou para baixo.

O chassi também é novo. Ficou mais curto, ganhou um subquadro traseiro e balança mais longa. E há mais recursos eletrônicos, garantidos pelo novo painel com tela de TFT de 7 polegadas com conectividade.

O novo motor com dois cilindros em V tem 1.301cm³ é refrigerado a água e óleo. Rende 160 cv de potência máxima e 14 kgfm de torque. A moto ainda tem controle de tração, ABS atuante em curva e com função off-road e até controle de freio motor - este é opcional. As suspensões americanas WP Apex semiativas tambem são novas e, opcionalmente, há pacotes Pro e Rally.

Esta nova KTM 1.290 Super Adventure S 2021 chega às lojas da Europa em março de 2021. Para o Brasil, pelo menos por enquanto, não há previsão.

Notícias relacionadas

BMW começa a vender a S 1.000 RR 2021 no Brasil

KTM 1.290 Super Adventure 2021 ganha versão R

Buell Motorcycles retoma atividades nos Estados Unidos

Eis a Pan America 1.250, a primeira big trail da Harley-Davidson

Indian Chief chega aos 100 anos de vida com novas versões

Royal Enfield Himalayan ganha sistema de navegação

CRF 1.100 Africa Twin ganha sistema Android Auto

Harley-Davidson oferece condições especiais em fevereiro

BMW oferece condições especiais para alguns modelos neste mês de fevereiro

Terceira geração da Suzuki Hayabusa é lançada

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados