Notícias
Marca lança o DT X360, que tem vocação urbana mas permite dar uns pinotes em estradinhas menos convidativas
Roberto Dutra
Mototour
Que tal viajar de scooter? Hoje em dia já tem muita gente que faz isso. Se for um modelo que permita uns rolés por estradinhas de terra batida, melhor ainda! Por isso a Kymco entrou na onda da Honda e também criou seu próprio scooter com pegada "aventureira".
Se a japonesa inventou a moda com o X-ADV 750, em 2017, a taiwanesa chega com o DT X360, que tem design esportivo, pintura bicolor e aquele "bico" típico das motos big trail ou ditas "aventureiras". A proposta é um scooter para uso urbano, mas que também permita uns passeios mais longos, inclusive por estradinhas menos convidativas.
Para tanto, o DT X360 tem altura em relação ao solo maior que a da maioria dos scooters, guidom largo e pneus de uso misto (120/80 R14 na frente e 150/70 R13 atrás). Mas lhe faltam suspensões de curso realmete longo - tradicional limitação dos scooters.
Como todo modelo da marca asiática, o FDT é bem recheado. Tem partida sem chave, controle de tração, painel em LCD, iluminação full-LED e espaço sob o banco para dois capacetes fechados.
O motor é um monocilíndrico de 320,6cm³ com refrigeração líquida, que rende 28,4cv de potência e 3,1kgfm de torque. O câmbio, claro, é CVT, e o tanque leva razoáveis 12,5 litros. É pesadinho: são 194 quilos. Mas tem freios a disco nas duas rodas.
Por enquanto não há planos para esse scooter bem-disposto rodar no Brasil. Mas nada é impossível: recentemente a Kymco lançou aqui o "scooterzão" de luxo AK550i e, além dele, tem no lineup os modelos Downtown 300i, a People GTi 300 e Agility 16+ 200i.
Confira abaixo mais fotos do DT X360 e um vídeo-teaser bem divertido!
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados