Notícias
O RKS 150 tem design agressivo e aquela aptidão teórica para estradinhas de terra (afinal, scooters são veículos urbanos). Será que vem para o Brasil?
Roberto Dutra
Mototour
A moda dos scooters com pegada "aventureira" parece ter vindo para ficar. Depois do grandão Honda X-ADV 750 e do irmã menor ADV 150, agora é a vez da Kymco, marca taiwanesa especialista em scooters, lançar o seu: é o RKS 150, que foi apresentado no Salão de Pequim, lá do outro lado do mundo.
Vale lembrar que a Kymco está presente no Brasil e aposta exatamente no segmento de scoters. Por isso, nada impee que esse novo modelo uma hora chegue por aqui para fazer frente ao Honda ADV 150.
O scooter da Kymco tem motor monocilíndrico de 150 cm³ com quatro válvulas e refrigeração a água. Rende 15 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 1,3 kgf.m a 6.500 rpm. Chega à velocidade máxima de 120 km/h, tem autonomia para 245 quilômetros com seu tanque para 6,5 litros e pesa, em ordem de marcha, 147 quilos. É equipado com ABS nas duas rodas, iluminação full-LED, para-brisa alto, tomada USB, painel de LCD e chave presencial.
Segundo a Kymco, o RKS 150 será vendido em países da Europa e da Ásia, nos Estados Unidos e nas américas Central e do Sul - olha o Brasil aí! Então, torcemos pela vinda do modelo e não será surpresa se for uma das estrelas do Salão Duas Rodas de São Paulo, programado para novembro de 2022.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados