Notícias

Kymco lança scooter com pegada "aventureira"

O RKS 150 tem design agressivo e aquela aptidão teórica para estradinhas de terra (afinal, scooters são veículos urbanos). Será que vem para o Brasil?


Roberto Dutra

Mototour

02/06/2021 16h31

A moda dos scooters com pegada "aventureira" parece ter vindo para ficar. Depois do grandão Honda X-ADV 750 e do irmã menor ADV 150, agora é a vez da Kymco, marca taiwanesa especialista em scooters, lançar o seu: é o RKS 150, que foi apresentado no Salão de Pequim, lá do outro lado do mundo.

Vale lembrar que a Kymco está presente no Brasil e aposta exatamente no segmento de scoters. Por isso, nada impee que esse novo modelo uma hora chegue por aqui para fazer frente ao Honda ADV 150.

O scooter da Kymco tem motor monocilíndrico de 150 cm³ com quatro válvulas e refrigeração a água. Rende 15 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 1,3 kgf.m a 6.500 rpm. Chega à velocidade máxima de 120 km/h, tem autonomia para 245 quilômetros com seu tanque para 6,5 litros e pesa, em ordem de marcha, 147 quilos. É equipado com ABS nas duas rodas, iluminação full-LED, para-brisa alto, tomada USB, painel de LCD e chave presencial.

Segundo a Kymco, o RKS 150 será vendido em países da Europa e da Ásia, nos Estados Unidos e nas américas Central e do Sul - olha o Brasil aí! Então, torcemos pela vinda do modelo e não será surpresa se for uma das estrelas do Salão Duas Rodas de São Paulo, programado para novembro de 2022.

Notícias relacionadas

Ducati XDiavel ganha nova versão na Itália

Royal Enfield Classic 500 volta ao mercado

Triumph Speed Twin ganha linha 2021 na Inglaterra

Nova geração da Honda Transalp está a caminho?

Triumph lança sistema de navegação

Com novas cores e grafismos, Yamaha MT-07 2022 já está à venda

Harley-Davidson tira dúvidas sobre moto, pilotagem e equipamentos de segurança

Yamaha lança a esportiva R7 na Europa. Será que vem para o Brasil?

Triumph cria modelo especial da Thruxton 1.200 RS para evento anual

Salão Duas Rodas é adiado para 2022

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados