Notícias
Modelo já vinha sendo montado em Manaus e começa a ser vendido nas autorizadas. Visual foi modernizado levemente e há algumas novidades mecânicas
Roberto Dutra
Mototour
A G 310 GS linha 2021 já está à venda. A menor das trail vendidas pela BMW no país já vinha sendo montada em Manaus (AM) para fazer estoque e, agora, começa a ser distribuída pelas autorizadas da marca.
A moto ganhou o visual da que vendida na Índia e na Europa desde o ano passado. O farol dianteiro passa a ter LEDs e lente bipartida e mais triangular, o resto da iluminação (lanterna, luz de freio e piscas) também passa a ter LEDs, o quadro vem pintado em vermelho na versão tricolor (branca, vermelha e azul) - e há uma nova opção mas cores preta e amarela, que celebra os 40 anos da linha GS em todo o mundo. Por fim, as tampas laterais do motor agora são na cor cinza.
Falando em motor, ali na mudou. Permanece o monocilíndrico de 313cm³, 34cv de potência a 9.250rpm e 2,8kgfm de torque a 7.500rpm. Mas agora há uma nova embreagem deslizante, mais leve e que evita travagens da roda traseira nas reduções, e acelerador eletrônico no lugar do antigo, a cabo. O câmbio manteve as seis marchas e a secundária por corrente.
O painel de instrumentos continua sendo aquela telinha de LCD monocromática, com muitas informações mas visual meio defasado. Para compensar, a moto passa a trazer manetes de freio e embreagem ajustáveis em quatro posições, além do ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro e do suporte para bagageiro que já existiam.
Para se sair bem no off-road leve, a G 310 GS tem suspensão dianteira invertida e traseira monochoque - ambas com bons 18 cm de curso -, rodas de liga leve aro 19 na frente e 17 atrás e ABS desligável. O peso em ordem de marcha é de razoáveis 175 quilos e o tanque pega apenas 11,5 litros de combustível.
A G 310 GS 2021 chega às lojas por R$ 35.900, valor pouco acima dos R$ 33.490 cobrados pela principal concorrente, a Kawasaki Versys X 300. A moto da BMW tem três anos de garantia com assistência 24 horas e três revisões gratuitas.
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados