Notícias

Linha 2021 da trail G 310 GS já está nas concessionárias BMW

Modelo já vinha sendo montado em Manaus e começa a ser vendido nas autorizadas. Visual foi modernizado levemente e há algumas novidades mecânicas


Roberto Dutra

Mototour

02/08/2021 16h53

A G 310 GS linha 2021 já está à venda. A menor das trail vendidas pela BMW no país já vinha sendo montada em Manaus (AM) para fazer estoque e, agora, começa a ser distribuída pelas autorizadas da marca.

A moto ganhou o visual da que vendida na Índia e na Europa desde o ano passado. O farol dianteiro passa a ter LEDs e lente bipartida e mais triangular, o resto da iluminação (lanterna, luz de freio e piscas) também passa a ter LEDs, o quadro vem pintado em vermelho na versão tricolor (branca, vermelha e azul) - e há uma nova opção mas cores preta e amarela, que celebra os 40 anos da linha GS em todo o mundo. Por fim, as tampas laterais do motor agora são na cor cinza.

Falando em motor, ali na mudou. Permanece o monocilíndrico de 313cm³, 34cv de potência a 9.250rpm e 2,8kgfm de torque a 7.500rpm. Mas agora há uma nova embreagem deslizante, mais leve e que evita travagens da roda traseira nas reduções, e acelerador eletrônico no lugar do antigo, a cabo. O câmbio manteve as seis marchas e a secundária por corrente.

O painel de instrumentos continua sendo aquela telinha de LCD monocromática, com muitas informações mas visual meio defasado. Para compensar, a moto passa a trazer manetes de freio e embreagem ajustáveis em quatro posições, além do ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro e do suporte para bagageiro que já existiam.

Para se sair bem no off-road leve, a G 310 GS tem suspensão dianteira invertida e traseira monochoque - ambas com bons 18 cm de curso -, rodas de liga leve aro 19 na frente e 17 atrás e ABS desligável. O peso em ordem de marcha é de razoáveis 175 quilos e o tanque pega apenas 11,5 litros de combustível.

A G 310 GS 2021 chega às lojas por R$ 35.900, valor pouco acima dos R$ 33.490 cobrados pela principal concorrente, a Kawasaki Versys X 300. A moto da BMW tem três anos de garantia com assistência 24 horas e três revisões gratuitas.

Notícias relacionadas

Speed Triple 1.200 RR, o novo foguete da Triumph

Honda lança no Brasil a nova geração da superbike Fireblade

Linha 2022 da G 310 R já está nas lojas

Enduro da Independência terá chegada na cidade de Socorro (SP) neste 7 de setembro

Triumph Tiger 1.200: nova geração está na boca do forno

Royal Enfield lança a nova geração da Classic 350 na Índia. Será que ela vem para o Brasil?

Essas mulheres corajosas e suas máquinas maravilhosas

Honda terá crossover derivada da Africa Twin

Triumph anuncia uma nova moto: é a Tiger Sport 660

Honda lança na Índia a CB 200 X, uma crossover que seria bem-vinda no Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados