Notícias

Novidade

LIVEWIRE S2 DEL MAR, a nova elétrica da Harley Davidson!

A LiveWire, recém formalizada submarca para mobilidade elétrica da Harley-Davidson, apresentou um novo modelo. Conheça a Del Mar!


Thiago Dantas

moto.com.br

17/05/2022 10h42

A Livewire S2 Del Mar é uma nova proposta elétrica da submarca da Harley Davidson, modelo lançado em uma “Edição Especial” de 100 unidades, teve suas reservas esgotadas em apenas 18 minutos. É o segundo modelo elétrico da marca, o primeiro foi a LiveWire ONE. Confira o vídeo de lançamento do modelo:

O modelo de lançamento terá grafismos exclusivos aplicados à mão nas cores “Jasper Gray” e “Comet Indigo”, usando um processo que leva cinco dias para ser concluído. As rodas dianteiras e traseiras são de liga leve de 19” polegadas com desenho exclusivo e placa de identificação da unidade numerada.

Seu design é clean e urbano, mas com uma pegada de Harley. Possui iluminação em Led, com um farol bem característico da marca, suspensão dianteira invertida, e retrovisores estão fixados nas extremidades do guidão.

O Presidente e CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, declarou: “O modelo S2 Del Mar representa o próximo passo na evolução da marca LiveWire. A arquitetura Arrow que sustenta o Del Mar, desenvolvida internamente no LiveWire Labs, demonstra nossa ambição de liderar no espaço de EV (Electric Vehicles) e estabelecer a LiveWire como a marca de motocicleta elétrica mais desejável do mundo.”

Livewire S2 Del Mar - Launch Edition - Foto: Divulgação

A S2 Del Mar é totalmente nova, baseada na plataforma modular “Arrow” da LiveWire, que também será a base de vários outros modelos no futuro. O motor é elétrico com 80 cv e tem peso total abaixo de 200 kg, segundo a marca.

O conceito “Arrow” tem a bateria como parte da estrutura da motocicleta, o que resulta em um processo de montagem que reduz tempo e peso.

Parte da vantagem de peso do Del Mar vem também da sua bateria que possui um alcance mais curto de cerca de 160 km em velocidades urbanas, em comparação com a LiveWire One.

Livewire S2 Del Mar - Launch Edition - Foto: Divulgação

Embora a LiveWire ainda não tenha revelado muitos detalhes, a nova moto atinge 100 km/h em 3,5 segundos, conforme especulação de sites americanos.

A LiveWire divulgou também que mais um modelo chegará no futuro, um mais acessível, possivelmente chamado de S3.

As 100 unidades de lançamento da S2 Del Mar tiveram um preço sugerido de $ 17.699. Segundo a marca, o modelo S2 Del Mar de produção deve custar aproximadamente US$15.000 dólares e deve chegar no segundo trimestre de 2023.

Seria uma boa pedida para ser comercializada no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

moto.com.br


Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados