Notícias

A GSX-R 125: qual garoto não gostaria de acelerar esse brinquedo? (Foto: Divulgação)

Mais uma da série "motos que gostaríamos de ter por aqui"...

Suzuki vende, só no Japão, a esportivinha GSX-R 125. E lá ainda existe uma linda versão naked


Roberto Dutra

Mototour

28/05/2020 14h19

Sabe aquelas motos que gostaríamos de ter aqui no Brasil, mas que provavelmente nunca veremos em nossas ruas? Vamos falar de mais uma: é a GSX-R 125, que a Suzuki lançou somente no mercado japonês há cerca de um ano. É uma moto de baixa cilindrada, sim, mas com todo o charme e visual agressivo de sua irmã maior GSXR-R 1.000R.

O motor é monocilíndrico de 124cm³, injetado e com refrigeração líquida. Rende 15cv de potência a 10.000rpm e 1,2kgm de torque a 8.000rpm. O câmbio tem seis marchas e a motoquinha pesa 134kg.

A esportivinha tem farol de LED e painel completinho e digital, chassi de aço e suspensões convencionais (garfos na frente e monochoque atrás), freios a disco com ABS nas duas rodas - ambas com aros de 17 polegadas - e pneus de 90m na dianteira e de 130mm na traseira.

O caro leitor pode se perguntar porque ter uma esportiva de tão baixa cilindrada. E que, em países como o Japão, esse tipo de moto atende a uma legislação específica que permite a jovens a partir de 16 anos pilotar motos com tamanho de motor e potência limitadas - e essa perereca se encaixa nessa categoria.

Ao mesmo tempo, vale lembrar, há um aspecto cultural: lá o aprendizado é extremamente valorizado e os futuros pilotos de motos grandes entendem que têm que começar por baixo. É bem diferente do que vemos em um certo certo país tropical, onde se obtém a habilitação para motos depois de uma provinha difícil, mas limitada, e o camarada já pode sair pilotando qualquer moto, não importam tamanho e potência.

Gostou da esportivinha? Então vá até o final do texto e veja a foto da versão naked, ou street, que lhe deu origem. Não é outra motoquinha que teria tudo a ver com o mercado brasileiro?

Notcias relacionadas

SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor

Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar

Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil

BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais

Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo

CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados