Notícias
Novidades
Modelo recebeu aprimoramento no motor, que ganhou torque. Moto fez estreia no Salão de Genebra, na Suíça.
G1
Em meio aos carros apresentados pelo grupo Volkswagen em Genebra, a fabricante italiana Ducati, também parte da empresa alemã, revelou uma renovada Diavel 2014 no salão suíço. Apesar de manter basicamente o mesmo conjunto da versão anterior, a moto recebeu aprimoramentos mecânicos e pequenos retoques em seu visual.
Ainda não há data para a chegada da nova Diavel ao Brasil, onde o modelo fechou 2013 como líder de vendas da empresa no país, com 351 unidades emplacadas, segundo números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Atualmente, a versão brasileira da Diavel é montada pela Dafra em Manaus.
Mais torque
Entre as novidades, está a evolução do motor Testastretta 11º, de dois cilindros e 1198,4 cc. Apesar de manter a potência a 162 cavalos, agora a cifra máxima chega mais cedo a 9.250 rpm, enquanto a Diavel anterior ela aparecia a 9.500 rpm. Com as alterações, o comportamento do modelo deve ser menos arisco e mais linear.
Por outro lado, o torque teve alterações de valores absolutos, passando de 13 kgfm a 8.000 rpm para 13,3 kgfm, também a 8.000 rpm. De acordo com a empresa, o modelo também recebeu novos sistema de escape e assento, além de uma renovado farol dianteiro.
O modelo traz ABS, controle de tração de modos de condução com alteração do comportamento do motor e sistema de segurança de série. Mesmo tendo visual semelhante a uma custom, a Diavel possui comportamento mais similar ao de uma naked, com pretensões esportivas.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados