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Honda CG 150 Titan 2014 (Foto: Raul Zito/G1) (Foto: Raul Zito G1)

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Mais vendida do Brasil, Honda CG passa a ter 3 anos de garantia

Serviço é válido para Fan e Titan vendidas a partir de dezembro de 2013. Antes, modelo utilitário tinha 1 ano de garantia dado pela fabricante.


Rafael Mioto

G1

16/12/2013 19h27

Moto mais vendida do Brasil, a CG teve nova geração apresentada em 2014 e as unidades vendidas a partir de 1º dezembro de 2013 passam a ter 3 anos de garantia, informou a Honda. O serviço, que antes era de 1 ano, é válido para toda a linha no país, composta por CG 150 Titan, CG 150 Fan e CG 125 Fan, e não há limite de quilometragem.

A iniciativa ocorre depois de a Yamaha lançar novo modelo no segmento, a Yamaha Fazer 150, moto criada para competir com a CG 150. Esta nova garantia de 3 anos da CG considera qualquer defeito de fabricação ou montagem, com exceção da bateria, que é válida por 1 ano.

"Nós estudamos a possibilidade dos 3 anos de garantia desde a concepção do produto. Mas o processo todo foi de uma década de estudo", explica Marcelo Langrafe, gerente-geral de serviços pós-vendas para Brasil e América do Sul.

Para manter o serviço, o cliente Honda necessita fazer todas as revisões em concessionárias da marca - a 1ª é aos 1.000 km e as demais a cada 4.000 km. Além disso, a nova garantia agrega troca de óleo gratuita em sete revisões, da 3ª a 9ª. De acordo com a empresa, existe a possibilidade de expandir a garantia de 3 anos para outros produtos da linha.

"Vai depender bastante do resultado, no mercado de carros já vemos bastante. Resolvemos iniciar pela CG e a expansão dependerá da aprovação de nosso consumidores", explica Langrafe.

E quem comprou antes?

Sobre o fato de a garantia estendida não ter sido lançado juntamente com a linha 2014 da CG, em agosto, o executivo da empresa justifica que não houve tempo para viabilizar o projeto.

"Naquele momento ainda não tínhamos fechado a parceria com nossas 1.100 concessionárias", explica Langrafe.

De acordo com a marca, aqueles que compraram a moto nas duas últimas semanas de novembro devem procurar a concessionária para tentar viabilizar os 3 anos de garantia. "Estamos vendo caso a caso, para não desapontar os clientes", afirma Langrafe.

http://g1.globo.com


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