Notícias
Noticia
Serviço é válido para Fan e Titan vendidas a partir de dezembro de 2013. Antes, modelo utilitário tinha 1 ano de garantia dado pela fabricante.
Rafael Mioto
G1
Moto mais vendida do Brasil, a CG teve nova geração apresentada em 2014 e as unidades vendidas a partir de 1º dezembro de 2013 passam a ter 3 anos de garantia, informou a Honda. O serviço, que antes era de 1 ano, é válido para toda a linha no país, composta por CG 150 Titan, CG 150 Fan e CG 125 Fan, e não há limite de quilometragem.
A iniciativa ocorre depois de a Yamaha lançar novo modelo no segmento, a Yamaha Fazer 150, moto criada para competir com a CG 150. Esta nova garantia de 3 anos da CG considera qualquer defeito de fabricação ou montagem, com exceção da bateria, que é válida por 1 ano.
"Nós estudamos a possibilidade dos 3 anos de garantia desde a concepção do produto. Mas o processo todo foi de uma década de estudo", explica Marcelo Langrafe, gerente-geral de serviços pós-vendas para Brasil e América do Sul.
Para manter o serviço, o cliente Honda necessita fazer todas as revisões em concessionárias da marca - a 1ª é aos 1.000 km e as demais a cada 4.000 km. Além disso, a nova garantia agrega troca de óleo gratuita em sete revisões, da 3ª a 9ª. De acordo com a empresa, existe a possibilidade de expandir a garantia de 3 anos para outros produtos da linha.
"Vai depender bastante do resultado, no mercado de carros já vemos bastante. Resolvemos iniciar pela CG e a expansão dependerá da aprovação de nosso consumidores", explica Langrafe.
E quem comprou antes?
Sobre o fato de a garantia estendida não ter sido lançado juntamente com a linha 2014 da CG, em agosto, o executivo da empresa justifica que não houve tempo para viabilizar o projeto.
"Naquele momento ainda não tínhamos fechado a parceria com nossas 1.100 concessionárias", explica Langrafe.
De acordo com a marca, aqueles que compraram a moto nas duas últimas semanas de novembro devem procurar a concessionária para tentar viabilizar os 3 anos de garantia. "Estamos vendo caso a caso, para não desapontar os clientes", afirma Langrafe.
Notcias relacionadas
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
Todos os Direitos Reservados