Notícias
Noticia
Diretor da Hero MotoCorp afirmou que negocia com bancos a aquisição. Empresa asiática é a maior fabricante de motos do mundo.
G1
Buell faz parceria com a marca indiana de motos Hero
A Hero MotoCorp é apontada como possível compradora da Ducati, segundo declarações de executivo da marca indiana. Com o objetivo de expandir sua gama de produtos a motocicletas de alto padrão e mais tecnologia, a marca italiana seria a opção para a Hero consquistar mercados ao redor do mundo. "Muitas pessoas estão vindo falar conosco sobre a Ducati. Não apenas um banqueiro, mas muitos", afirmou Pawan Kant Munjal, diretor da Hero à "Bloomberg". "Estamos falando com muita gente, não somente a Ducati. Estamos abertos a conversas", acrescentou.
Ainda de acordo com a publicação, o grupo de investimento dono da Ducati, Investindustrial SpA, estaria realmente interessada em vender a marca, o que não é confirmado oficialmente. Com a aquisição, a Hero incluiria em seu portifólio produtos como a recém-lançada Panigale 1199. O valor do negócio giraria em torno de 1 bilhão de euros.
Início da expansão
Após finalizar uma parceria de 26 anos com a Honda, em 2010, a marca indiana é considerada a maior fabricante de motos do mundo, em quantidade de vendas por ano, e é especializada em produtos de baixa cilindrada. No mês passado, a Hero anunciou uma parceria com a Erick Buell Racing, empresa remanecente da antiga Buell, que faliu em 2009. Além de patrocinar a equipe da norte-americana em um campeonato de motovelocidade nos Estados Unidos, as duas empresa iniciaram o desenvolvimento de produtos em conjunto.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados