Notícias
Notícia
No Brasil, 65 campanhas de recall foram realizadas no ano passado.
G1
O Ministério da Justiça divulgou balanço nesta segunda-feira (21) que aponta a realização de 65 campanhas de recall no ano passado. Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a maioria das iniciativas para a reparação ou substituição de produtos com defeitos continua sendo do setor de veículos, com 64,6% das campanhas do ano passado, seguido de motocicletas (23,1%).
Na área de produtos, que responderam por 10,77% do total, o ministério apontou produtos como disjuntores elétricos da General Eletric, preservativos da Hypermarcas, caixas acústicas da Disac, tubos de coleta de sangue da Becton Dickinson e shampoo da Avon. Já a área de alimentos representou 1,5% do total, com um recall de ovos de páscoa da Arcor.
O número de campanhas de recall em 2012 ficou abaixo em relação a 2011, quando houve 76 iniciativas para mobilizar os consumidores a substituírem produtos adquiridos.
A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, apontou a importância de uma ação rápida por parte das empresas, além da participação dos consumidores para a reparação de produtos e serviços defeituosos. "É uma medida fundamental para se evitar acidentes de consumo", afirmou.
Notcias relacionadas
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Todos os Direitos Reservados