Notícias

Desenho da Triumph 250 cc é mostrado na apresentação da marca em Milão (Foto: Rafael Miotto/G1) (Foto: Rafael Mioto)

Novidade

Mostrada só na tela em Milão, moto Triumph de 250 cc virá ao Brasil

Diretor da marca confirmou modelo cujo esboço foi exibido no salão. Novidades da linha Thunderbird também chegarão ao país.


Rafael Mioto

G1

11/11/2013 10h13

As versões da custom Thundebird são as principais atrações da inglesa Triumph no Salão de Milão 2013, que segue até o próximo domingo (10), na Itália. Commander e LT trazem novas características para a estradeira e vão chegar ao Brasil em meados de 2014, disse Paul Stroud, diretor mundial de vendas da Triumph, ao G1. O executivo também revelou que a inédita moto de 250 cc de cilindrada da marca, apresentada apenas como esboço no evento, também vai ser vendida no país.

“Ainda estamos avaliando se o modelo será montado no Brasil ou se vamos importar”, disse Stroud. A previsão é que a Triumph 250, que terá motor de 1 cilindro, seja apresentada mundialmente em 2014 e possivelmente comece a ser vendida no Brasil em 2015. “Estamos em processo de desenvolvimento, analisando as possibilidades”, completou o diretor.

Sem detalhes técnicos divulgados, a moto mostra características esportivas, com carenagens, como a Kawasaki Ninja 300 e a Honda CBR 300R. O desenho indica inspiração na esportiva Daytona 675.

Novas Thunderbird

Mantendo as características básicas, as novas motos se unem à Thunderbird tradicional e à Stomr. A LT ganhou contornos mais clássicos. Segundo a marca, o assento foi tolamente reprojetado e ganhou novo formato, com estofamento mais profundo em espuma e suporte lombar, mantendo, a altura. De série há ainda um par de alforjes removíveis em couro,

iluminação auxiliar e inéditos pneus radiais com parede na cor branca.

Na Commander, a espuma no assento teve espessura dobrada e com nova forma, ainda mantendo o assento baixo. Por isso foi preciso reprojetar o quadro, também para acomodar novos pneus, mais largos: o dianteiro com 17 polegadas e 140/75 e o traseiro com 17 polegadas e 200/50, descreve a Triumph.

Em ambas o motor segue o dois cilindros em linha de 1.700 cc que desenvolve 94 cavalos.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados