Notícias
Noticia
Baseada em modelo Norton, réplica custa mais de US$ 100 mil. Piloto utilizou moto para vencer prova de rua mais perigosa do mundo.
G1
A empresa Peter Williams Motorcycles anunciou que vai reproduzir 25 unidades da John Player Norton vencedora da prova mais perigosa do motocilismo mundial, o Tourist Trophy da Ilha de Man, em 1973. A moto, construída como protótipo na época, foi conduzida pelo próprio Willians a vencer a competição de rua, realizada no Reino Unido.
Produzida artesanalmente e com preço de 65 mil libras, mais de US$ 100 mil, a JPN Replica reproduz praticamente todo o projeto original, informa a empresa - na época apenas 4 unidades foram produzidas.
Feita para rodar em ambientes particulares, a JPN não pode ser emplacada para se deslocar em ruas e estradas. Para produzir cada unidade a oficina leva de 9 a 12 meses.
Entre os atributos principais esta o chassi chamado de monocoque, que possui características muito compactas. Atualmente, a Ducati Panigale 1199 utiliza este tipo de estrutura. Segundo a empresa, são apenas 152 kg a seco. O motor é da inglesa Norton, um bicilíndrico em paralelo com 748 cilindradas, que utiliza câmbio de 5 marchas.
Notcias relacionadas
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Pré-venda: Nova BMW S 1000 RR tem 210 cv de potência e melhorias para ficar ainda mais ágil
Todos os Direitos Reservados