Notícias

Moto folhada a ouro da Lauge Jensen (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

Noticias

Moto exclusiva folhada a ouro é revestida por 268 diamantes

Modelo foi desenvolvido pela marca dinamarquesa Lauge Jensen. Com banco feito de couro de crocodilo, moto é avaliada em US$ 880 mil.


G1

20/09/2013 10h34

A fabricante de motos exclusivas Lauge Jensen criou um modelo de alto luxo com a presença de pedras preciosas. De acordo com a empresa dinamarquesa, a motocicleta é folhada a ouro de 24 quilates e ainda tem 268 diamantes revestindo sua superfície. Chamada de GOLD BIKE, seu valor divulgado é de 650 mil euros, equivalente a cerca de US$ 880 mil.

Para completar o visual exótico, o assento é feito de couro de crocodilo. Segundo a empresa, foram seis meses desde o início do projeto até sua conclusão. A moto foi feita a pedido de um cliente e desenvolvida por Uffe Lauge Jensen, criador da marca. Até mesmo o escapamento foi revestido com ouro, mas, se a moto for ligada, o material pode derreter, assim, um escapamento convencional também foi fornecido ao comprador.

Para impulsionar a máquina, foi utilizado um motor V2 de 1.807 cc de cilindrada. A potência do bicilíndrico é de 90 cavalos a 3.200 rpm, enquanto o torque máximo de 14,27 kgfm é atingido a 1.900 rpm. O consumo divulgado pela empresa é de 26,2 km/l.

A moto DE OURO é capaz e fazer de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h, informa a Lauge. Seu peso é de 323 kg e o tanque de combustível leva até 19,5 litros.

A Lauge Jensen é especializada em construir motos personalizadas, de acordo com o gosto do cliente, e no estilo custom ou cruiser.

Empresa é a 1ª a atingir novas metas de emissões

Criada em 1998, na Dinamarca, por Uffe Lauge Jensen, a marca tem como objetivo colocar o país escandinavo de volta ao mundo dos principais fabricantes de motos. Em 2012, a empresa foi comprada por Anders Kirk Johansen que trouxe mais capital para investimentos.

No início de setembro, a Lauge se tornou a primeira fabricante de motos a se enquadrar na próxima fase de limites de emissões de poluentes na Europa, chamado de Euro4.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Se você está se preparando para sua primeira viagem longa de moto, deixe-me compartilhar um conselho que a estrada ensina com o tempo

Yamaha lança óleo 100% sintético Yamalube Full Synthetic 10W40 SL no Brasil

Honda resgata conceito de esportivas quatro cilindros e reacende legado das clássicas CBR400

MotoGP Brasil marca retorno histórico e leva multidão ao Autódromo de Goiânia

Triumph acelera no Brasil e prepara ofensiva com 13 novos modelos até o meio do ano

Calor, fadiga e foco: a ciência por trás dos coletes de resfriamento para motociclistas

Harley-Davidson lança HARLEY-DAVIDSON NIGHTS e mobiliza o mundo em celebração global do motociclismo

Mudou tudo na CNH: motociclistas podem perder a carteira antes dos 40 pontos

Barretos Motorcycles 2026 inicia venda de ingressos e confirma programação da 22ª edição

Kawasaki antecipa chegada da Z1100 e Z1100 SE ao Brasil e eleva o padrão das nakeds premium em 2026

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados