Notícias

Warner em foto de 2011 quando ultrapassou os 500 km/h com sua Hayabusa (Foto: AP Photo/Loring Timing Association) (Foto: AP Photo/Loring Timing Association)

Noticia

Motociclista morre em tentativa de quebrar recorde de velocidade

Bill Warner estava a mais 459 km/h quando perdeu o controle nos EUA. Em 2011, piloto havia ultrapassado os 500 km/h com Suzuki Hayabusa.


G1

16/07/2013 14h36

O piloto americano Bill Warner morreu neste domingo (14), no Maine, nos Estados Unidos, ao tentar quebrar recorde de velocidade com sua motocicleta modificada, com motor turbo e adição de carenagem para efeito aerodinâmico. Warner havia ultrapassado os 459 km/h quando perdeu o controle do veículo na base aérea de Loring, onde ocorria o evento. Mesmo consciente e falando, ele foi levado ao hospital, morrendo 1 hora e 15 minutos depois.

O piloto, que tinha 44 anos, havia alcançado a marca de 500 km/h com sua Suzuki Hayabusa em 2011, em trajeto de 2,4 km.

A velocidade foi considerada recorde para motos convencionais, informou a Loring Time Association, responsável pela organização. Neste ano, ele tentava chegar a 480 km/h, mas em menor espaço: apenas 1,6 km.

Ninguém vai alcançar as conquistas de Bill ou ser o tipo de piloto que ele era, disse Tim Kelly, diretor da Loring Time Association.

Chamado de Maine Event, o evento é realizado anualmente em uma base aérea fechada em 1994. Neste ano, cerca de 400 espectadores acompanhavam a apresentação. Após o acidente, a organização cancelou as arrancadas e a polícia do estado de Maine iniciou investigação da morte.

É assustador

Bill Warner, falando sobre andar em altas velocidades

Piloto deu entrevista 10 minutos antes do acidente

De acordo com a rede WCSH, Bill Warner concedeu entrevista a emissora apenas 10 minutos antes do acidente. Minha moto tem muita força e, para alcançar os 480 km/h, nós não podemos aumentar a potência. Na verdade, estamos diminuindo e agora vou poder controlar melhor, disse Warner a WCSH, momentos antes de cair do veículo.

Ainda segundo a emissora americana, o piloto sofreu um acidente há um ano no Texas, que o deixou gravemente ferido. É assustador, disse Warner, ao ser questionado como é andar de moto a uma velocidade próxima a 500 km/h.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados