Notícias

Policiais levaram médicos ao hospital onde estão motociclistas brasileiros (Foto: Mototour)

Motociclistas brasileiros na Argentina: a saga continua

Grupo da Expedição Atacama Mototour enfrentou mais restrições de circulação, mas deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira


Roberto Dutra

Mototour

17/03/2020 19h07

Os motociclistas brasileiros na Expedição Atacama Mototour que tiveram a circulação limitada e quase proibida em solo argentino no último domingo por conta da pandemia de Coronavírus Covid-19 têm enfrentado dificuldades para voltar ao Brasil. O grupo de 15 motos e 25 pessoas foi retido em Termas de Rio Hondo, mas conseguiu deixar o município no próprio domingo, escoltado pela polícia. Seguiram até a cidade de Salta, onde já haviam estado antes, e pernoitaram.

Na manhã de segunda-feira, pegaram a estrada rumo ao município de Presidencia Roque Sáenz Peña. Mas, no caminho, foram novamente abordados pela polícia, que quis impedir o avanço do grupo. Depois de negociações entre os organizadores da excursão e as autoridades, eles foram liberados para seguir viagem. Chegaram, então, a um hotel em Sáenz Peña.

Lá, policiais argentinos foram até o local acompanhados de médicos e os brasileiros tiveram que fazer testes de temperatura corporal. Todos foram aprovados. Hoje, mais uma vez após liberação policial, o destino foi Posadas, a última cidade na Argentina onde eles vão pernoitar, para amanhã, quarta-feira, finalmente cruzarem a fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu - um percurso de aproximadamente 300km.

Durante as negociações para que o grupo seguisse viagem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi procurado para falar sobre o caso. Pela assessoria de imprensa, o Itamaraty informou que "os consulados do Brasil na Argentina estão em contato frequente com cidadãos brasileiros que os procuraram reportando eventuais dificuldades de deslocamento, buscando repassar-lhes informações relativas à limitação de movimentação".

Segundo o ministério, "tendo em vista tratar-se de uma crise global, recomenda-se ao cidadão brasileiro obedecer estritamente as orientações das autoridades do país onde se encontram".

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados