Notícias

Policiais levaram médicos ao hospital onde estão motociclistas brasileiros (Foto: Mototour)

Motociclistas brasileiros na Argentina: a saga continua

Grupo da Expedição Atacama Mototour enfrentou mais restrições de circulação, mas deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira


Roberto Dutra

Mototour

17/03/2020 19h07

Os motociclistas brasileiros na Expedição Atacama Mototour que tiveram a circulação limitada e quase proibida em solo argentino no último domingo por conta da pandemia de Coronavírus Covid-19 têm enfrentado dificuldades para voltar ao Brasil. O grupo de 15 motos e 25 pessoas foi retido em Termas de Rio Hondo, mas conseguiu deixar o município no próprio domingo, escoltado pela polícia. Seguiram até a cidade de Salta, onde já haviam estado antes, e pernoitaram.

Na manhã de segunda-feira, pegaram a estrada rumo ao município de Presidencia Roque Sáenz Peña. Mas, no caminho, foram novamente abordados pela polícia, que quis impedir o avanço do grupo. Depois de negociações entre os organizadores da excursão e as autoridades, eles foram liberados para seguir viagem. Chegaram, então, a um hotel em Sáenz Peña.

Lá, policiais argentinos foram até o local acompanhados de médicos e os brasileiros tiveram que fazer testes de temperatura corporal. Todos foram aprovados. Hoje, mais uma vez após liberação policial, o destino foi Posadas, a última cidade na Argentina onde eles vão pernoitar, para amanhã, quarta-feira, finalmente cruzarem a fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu - um percurso de aproximadamente 300km.

Durante as negociações para que o grupo seguisse viagem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi procurado para falar sobre o caso. Pela assessoria de imprensa, o Itamaraty informou que "os consulados do Brasil na Argentina estão em contato frequente com cidadãos brasileiros que os procuraram reportando eventuais dificuldades de deslocamento, buscando repassar-lhes informações relativas à limitação de movimentação".

Segundo o ministério, "tendo em vista tratar-se de uma crise global, recomenda-se ao cidadão brasileiro obedecer estritamente as orientações das autoridades do país onde se encontram".

Notcias relacionadas

2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?

Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada

VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium

Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura

CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc

SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada

Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure

Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total

Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental

Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados