Notícias

Policiais levaram médicos ao hospital onde estão motociclistas brasileiros (Foto: Mototour)

Motociclistas brasileiros na Argentina: a saga continua

Grupo da Expedição Atacama Mototour enfrentou mais restrições de circulação, mas deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira


Roberto Dutra

Mototour

17/03/2020 19h07

Os motociclistas brasileiros na Expedição Atacama Mototour que tiveram a circulação limitada e quase proibida em solo argentino no último domingo por conta da pandemia de Coronavírus Covid-19 têm enfrentado dificuldades para voltar ao Brasil. O grupo de 15 motos e 25 pessoas foi retido em Termas de Rio Hondo, mas conseguiu deixar o município no próprio domingo, escoltado pela polícia. Seguiram até a cidade de Salta, onde já haviam estado antes, e pernoitaram.

Na manhã de segunda-feira, pegaram a estrada rumo ao município de Presidencia Roque Sáenz Peña. Mas, no caminho, foram novamente abordados pela polícia, que quis impedir o avanço do grupo. Depois de negociações entre os organizadores da excursão e as autoridades, eles foram liberados para seguir viagem. Chegaram, então, a um hotel em Sáenz Peña.

Lá, policiais argentinos foram até o local acompanhados de médicos e os brasileiros tiveram que fazer testes de temperatura corporal. Todos foram aprovados. Hoje, mais uma vez após liberação policial, o destino foi Posadas, a última cidade na Argentina onde eles vão pernoitar, para amanhã, quarta-feira, finalmente cruzarem a fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu - um percurso de aproximadamente 300km.

Durante as negociações para que o grupo seguisse viagem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi procurado para falar sobre o caso. Pela assessoria de imprensa, o Itamaraty informou que "os consulados do Brasil na Argentina estão em contato frequente com cidadãos brasileiros que os procuraram reportando eventuais dificuldades de deslocamento, buscando repassar-lhes informações relativas à limitação de movimentação".

Segundo o ministério, "tendo em vista tratar-se de uma crise global, recomenda-se ao cidadão brasileiro obedecer estritamente as orientações das autoridades do país onde se encontram".

Notícias relacionadas

Moto em isolamento social exige alguns cuidados básicos

Fabricantes e Abraciclo devem rever projeções de produção e vendas para 2020

Motociclistas continuam encontrando problemas para sair da Argentina e do Chile

Encontros de motociclistas são cancelados em todo o Brasil

Pandemia do Coronavírus Covid-19 já restringe viagens de motociclistas na Argentina

Harley Pan America volta a aparecer nas redes sociais

Será só aproximar a pulseirinha

Em nome da eficiência

Quando menos é mais

Para deitar tudo nas curvas

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.08264 segundos