Notícias
Novidades
Esportiva ganhou motor maior e chega a 148 cavalos. Motocicleta é lançada na Itália por 13.990 euros e alcança 269 km/h.
G1
A fabricante italiana de motos MV Agusta apresentou nesta terça-feira (4), na Itália, a inédita F3 800. De acordo com a empresa, o produto reúne a exuberância de uma esportiva 1000 com a agilidade de uma 600. Com apenas 173 kg, a 800 é nova opção para a gama F3, que já contava com a 675. Mantendo o motor de três cilindros, a novidade alcança 148 cavalos de potência e 13.990 euros no Velho Continente.
Sua configuração de 798 cilindradas, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, rende 8,97 kgfm de torque. Segundo a fabricante, este tricilíndrico pesa 52 kg, auxiliando a chegar ao peso-potência de 1,17 kg/CV.
Entre os dispositivos eletrônicos, estão acelerador eletrônico, controle de tração e mapas de gerenciamento de potência.
Segundo a MV, o motor de três cilindros garante a força de um bicilíndrico com a elasticidade de um tetracilíndrico. A velocidade máxima declarada é de 269 km/h.
Este aumento de cilindrada não é novidade dentro da linha da empresa. No ano passado, a marca apresentou a Brutale 800, seguindo a base da Brutale 675 - ambas também com motores de três cilindros. No caso da F3 800, o diâmetro dos pistões foram mantidos (79 mm), enquanto o curso dos mesmos aumentou em 8,4 mm, comparado com a 675, chegando à 54,3 mm.
Pacote de alto padrão
Como de costume, a MV Agusta utiliza equipamentos refinados na construção de suas motocicletas. Na dianteira, as suspensões são da Marzocchi, e o monoamoretcedor traseiro é da Sachs.
Os freios ficam a cargo da Brembo - na dianteira possui dois discos e na traseira um -, enquanto os pneus são os esportivos Pirelli Diablo Rosso Corsa. As suspensões possuem múltiplas regulagens e o chassi é tubular do tipo treliça.
Notcias relacionadas
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Todos os Direitos Reservados