Notícias
Novidades
Segundo a empresa, modelo deve chegar ao país em 2013. Motor é o mesmo bicilíndrico de 800 cilindradas de F 800 R e GS.
Rafael Miotto
G1
BMW F800 GT chegará ao Brasil no ano que vem
Utilizando a base dos já conhecidos modelos F 800 R e F 800 GS, a BMW revelou nesta terça-feira (3), no Salão de Milão, na Itália, a nova F 800 GT. A moto trata-se de uma evolução da F 800 ST, porém, seu apelo para viagens e conforto são maiores. Além de falar sobre o mercado brasileiro durante sua apresentação, o presidente da BMW Motorrad, divisão de motos da fabricante alemã, Stephan Schaller, confirmou a chegada da GT ao Brasil no próximo ano.
“Queremos crescer muito no Brasil. É o terceiro mercado de motos mais importante do mundo”, disse Schaller ao G1. Sobre a nova geração da R 1200 GS, apresentada no Salão de Colônia, em setembro passado, e também uma das atrações da empresa em Milão, o executivo não confirmou o lançamento no país. “Para as motos maiores, vamos esperar”, comentou o presidente da BMW Motorrad.
Modelo é uma evolução da F 800 ST com mais apelo para viagens
Motor de 90 cv
Com motor de dois cilindros e 798 cm³ cm³, a F 800 GT é destinada a longos percursos e, comparada a antiga ST, tem agora 90 cavalos – antes eram 85 cv.
Contando com grande gama de acessórios, o modelos traz de série a nova geração de freios ABS da empresa. O modelo traz controle de estabilidade e suspensão eletrônica.
Notcias relacionadas
Triumph acelera no Brasil e prepara ofensiva com 13 novos modelos até o meio do ano
Calor, fadiga e foco: a ciência por trás dos coletes de resfriamento para motociclistas
Harley-Davidson lança HARLEY-DAVIDSON NIGHTS e mobiliza o mundo em celebração global do motociclismo
Mudou tudo na CNH: motociclistas podem perder a carteira antes dos 40 pontos
Barretos Motorcycles 2026 inicia venda de ingressos e confirma programação da 22ª edição
Kawasaki antecipa chegada da Z1100 e Z1100 SE ao Brasil e eleva o padrão das nakeds premium em 2026
Triumph Tiger 2026: Alpine e Desert redefinem o que é uma verdadeira big trail de aventura
Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros
Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797
Todos os Direitos Reservados