Notícias

Novidades

Nova BMW F 800 GS chega ao Brasil com controle de

Modelo aventureiro traz ABS e aquecedor de manoplas de série. Com visual renovado, moto custa R$ 42.900, dizem revendedores.


G1

01/03/2013 17h26

BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)

A versão 2013 da BMW F 800 GS já está disponível nas concessionárias do Brasil, informou a empresa alemã. Além de algumas alterações no visual, o modelo maxtrail, ou aventureiro, passou a contar com controle de tração, mantendo os freios ABS e aquecedor de manoplas de série. De acordo com a fabricante, a motocicleta continua sendo montada em Manaus, por meio de parceria com a Dafra. Apesar de a BMW ainda não confirmar o preço oficial, o G1 fez contatos com concessionários que informaram o valor de R$ 42.900.

Desse modo, apesar da renovação, a empresa manteve o preço cobrado pelo modelo anterior. Apesar de continuar com estética bem similar à versão 2012, a nova moto conta com para-lama dianteiro e carenagens reestilizadas. Os grafismos também foram alterados e agora os logotipos "F 800 GS" estão menores. No entanto, a principal novidade é o controle de tração, antes reservado apenas a modelos topo de linha da BMW, como a R 1200 GS e K 1600 GTL.

F 800 GS 2013 (Foto: Divulgação)

Este dispositivo impede que a roda traseira derrape ou perda tração, assim evitando derrapagem. Sensores percebem a diferença de velocidade entra a roda traseira e dianteira, cortando a aceleração momentaneamente e impedindo um acidente. O controle de tração pode ser desativado; o mesmo vale para os freios ABS

Motor segue o mesmo

O propulsor continua o mesmo: bicilíndrico de 4 válvulas de 798 cilindradas, combinado ao câmbio de 6 marchas. Este bloco entrega 86 cv a 7.500 rpm, com torque máximo de 8,46 kgfm a 5.750 rpm. Segundo a BMW, a velocidade máxima da F 800 GS é superior a 200 km/h. Seu tanque comporta 16 litros e as cores da moto são: azul, marrom e branco.

No exterior, o modelo tem ajuste eletrônico de suspensão como opcional, que, segundo os concessionários, não está disponível para o Brasil.

BMW F 700 GS (Foto: Divulgação)

F 700 GS

Quando a atualização da F 800 GS foi apresentada, em 2012, na Europa, a marca alemã revelou conjuntamente a inédita F 700 GS, que trata-se de uma opção mais acessível, em termos de pilotagem, por ser mais baixa e seus pneus mais aptos ao asfalto. Este modelo é a evolução da antiga F 650 GS, que já foi vendida no Brasil, mas depois descontinuada no país pela empresa, apesar de se manter em outros mercados, como o europeu. A BMW não confirma a vinda da F 700 GS ao Brasil.

Apesar do nome "700", a F 700 GS possui o mesmo motor de 798 cilindradas da F 800 GS, porém, gera 76 cavalos a 7.300 rpm - são 4 cv a mais do que na antecessora F 650 GS. Vale ressaltar que o motor maior já era presente em sua antecessora. Além disso, a nomeclatura F 650 GS foi utilizada, originalmente, na moto que hoje é conhecida como G 650 GS, que possui motor monocilíndrico.

BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)

BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)

BMW F 800 GS (Foto: Divulgação)

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados