Notícias

Tanque de 30 litros, barras de proteção e suporte de malas são diferenciais da versão Adventure (Foto: Divulgação)

Novidade

Nova BMW R 1250 GS Adventure chega ao Brasil por R$ 92 mil

Aventureira é destaque da nova família GS com tanque de 30 litros e preparação para longas viagens; versão base parte de R$ 69.950


ícaro Bedani

Agencia Infomoto

01/07/2019 11h57

Na última semana, a BMW confirmou a chegada de sua nova dupla aventureira - BMW R 1250 GS e BMW R 1250 GS Adventure – ao Brasil. E divulgou o preço dos dois modelos, que chegam às lojas em setembro, por R$ 69.950,00 e R$ 91.950,00, respectivamente.

As bigtrails, desenvolvidas na Alemanha, foram mostradas pela primeira vez ao fim de 2018, durante o EICMA, o Salão Internacional de Milão, na Itália. No Brasil, a produção será na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), que recebeu investimentos de R$ 10 milhões para os novos modelos.

Toda moto da linha GS sai de fábrica com acelerador eletrônico; assistente de partida em subida; ABS e controle automático de estabilidade (ASC); parabrisa com ajuste de altura; painel digital TFT, suporte de top case e tomada de 12v. A versão Adventure traz exclusivas barras de proteção do tanque e motor.

Junto com outras novidades importantes da BMW, como a terceira geração da superesportiva S1000RR, a versão Adventure da família GS foi a que chamou mais atenção (incluindo a F 850) durante a exposição italiana. Com novas carenagens, um grafismo retocado com muito bom gosto e cores clássicas, como o dourado escolhido para as rodas na versão HP, a BMW R 1250 GS Adventure merece destaque.

Aventureira completa

A versão topo da linha GS custa caro, mas oferece pacote comparável ao de uma estradeira de luxo. Por R$ 91.950, a lista dos principais itens de série conta com: controle de tração dinâmico (DTC); ajuste eletrônico da suspensão (ESA); farol em LED; sistema de partida sem chave; assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas e controle eletrônico.

Os itens acima e o nome sugerem uma longa viagem e, para isso, há capacidade de 30 litros no tanque de combustível, com cerca de 4 litros de reserva - quase 8 litros a mais do que a versão base.

O modelo de entrada da R 1250 GS sai por R$ 69.950, na versão Sport, e também possui suas características como o escapamento cromado adicionado a todos os outros itens de série. Já a versão Premium, de R$ 82.950, traz toda a lista de equipamentos disponível, mas sem o tanque maior.

Uma das principais novidades da bigtrail é o motor com maior capacidade cúbica – 1.254 cm³ – que produz 136 cv a 7.750 rpm. A antiga geração tinha motor de 1.170 cm³ e 125 cv, nas antigas BMW R 1200 GS, que saem de linha com a chegada da nova geração.

Além de maior e mais potente, o propulsor boxer (com dois cilindros opostos) conta com comando de válvulas variável. O sistema, batizado de ShiftCam pela BMW, oferece uma melhor entrega de potência e torque ao longo de todas as faixas de rotação do motor, além de consumir menos combustível e poluir menos, de acordo com a marca.

Notícias relacionadas

Triumph Tiger 900 começa a ser vendida na Índia. E no Brasil, quando será?

Royal Enfield Meteor 350 será lançada na Índia no fim de junho

Mais uma da série "motos que gostaríamos de ter por aqui"...

Yamaha registra patente das novas Fazer 250 e MT-03 no Brasil

Kawasaki Vulcan vai ganhar versão H2

Harley FXDR ganha edição limitada

Triumph Scrambler ganha série especial "Bond Edition"

Harley-Davidson adia lançamentos de big trail e de streefighter

Como ler o pneu da sua moto

Balzaquiana em plena forma

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.10789 segundos