Notícias
Noticia
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), hoje emitida em papel, passará a ser um cartão plástico com microchip.
Infomoto
Até 1º de janeiro de 2019 os órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal deverão adequar seus procedimentos para adoção do novo modelo de habilitação.
A medida visa oferece maior segurança e integração com outros países. A nova CNH em “cartão inteligente” poderá conter dentro do chip inúmeras informações e muitas possibilidades.
Entre elas, fiscalização mais rápida, pagamento de pedágio, pagamento de transporte público, controle de acesso (prédios públicos, universidades e estacionamentos), além de identificação biométrica. Os condutores com CNH em papel não terão que fazer a substituição imediata pelo cartão de plástico.
A troca será realizada apenas na renovação da mesma ou em caso de necessidade de emissão de uma segunda via por conta de perda, roubo ou furto.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados