Notícias
Modelo ganhará motor maior, com 1.300cm³, refigeração líquida plena e visual repaginado
Roberto Dutra
Mototour
A BMW R 1.250 GS vai crescer de novo. A moto, cujo motor já teve 1.000cm³ e atualmente tem 1.250cm³, em breve terá 1.300m³. É que uma versão crescida foi flagrada em testes de rodagem e as imagens, publicadas pelos sites www.visordown.com e www.motorcycle.com.
Na prática, trata-se da futura R 1.300 GS, que deverá substituir a atual R 1.250 GS. E há mais pistas indicando isso: há cerca de dois anos, a marca registrou o nome "M 1.300 GS". Desde então, os rumores sobre nova geração da big trail alemã foram ganhando força.
Na imagem que ilustra essa matéria, podemos ver os cabeçotes do motor (e parte do propulsor) boxer cobertos por proteções para disfarçar. Isso é sinal de capacidade cúbica aumentada e uma refrigeração líquida ampliada, já que nas imagens a moto parece ter um radiador bem maior que o atual - por enquanto, só os cabeçotes têm esse resfriamento.
O motor continuará com a configuração boxer (dois cilindros contrapostos) e os ganhos de potência e torque não deverão ser expressivos, para que atender à legislação de emissões Euro 5. Muito além do motor, contudo, a moto sofrerá outras mudanças.
Na frente, a combinação de farol assimétrico em cima e para-lama embaixo deve ser alterada e um novo farol deverá vir em posição mais baixa, dentro do "bico". Tanque e carenagens laterais também exibem formas diferentes das atuais, e a ponteira de escape é nitidamente mais curta. A moto deve ser apresentada lá fora no final deste ano, já como linha 2022.
Notcias relacionadas
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Todos os Direitos Reservados