Notícias

Nova geração da BMW R/GS é flagrada em testes de rodagem

Modelo ganhará motor maior, com 1.300cm³, refigeração líquida plena e visual repaginado


Roberto Dutra

Mototour

30/06/2021 17h05

A BMW R 1.250 GS vai crescer de novo. A moto, cujo motor já teve 1.000cm³ e atualmente tem 1.250cm³, em breve terá 1.300m³. É que uma versão crescida foi flagrada em testes de rodagem e as imagens, publicadas pelos sites www.visordown.com e www.motorcycle.com.

Na prática, trata-se da futura R 1.300 GS, que deverá substituir a atual R 1.250 GS. E há mais pistas indicando isso: há cerca de dois anos, a marca registrou o nome "M 1.300 GS". Desde então, os rumores sobre nova geração da big trail alemã foram ganhando força.

Na imagem que ilustra essa matéria, podemos ver os cabeçotes do motor (e parte do propulsor) boxer cobertos por proteções para disfarçar. Isso é sinal de capacidade cúbica aumentada e uma refrigeração líquida ampliada, já que nas imagens a moto parece ter um radiador bem maior que o atual - por enquanto, só os cabeçotes têm esse resfriamento.

O motor continuará com a configuração boxer (dois cilindros contrapostos) e os ganhos de potência e torque não deverão ser expressivos, para que atender à legislação de emissões Euro 5. Muito além do motor, contudo, a moto sofrerá outras mudanças.

Na frente, a combinação de farol assimétrico em cima e para-lama embaixo deve ser alterada e um novo farol deverá vir em posição mais baixa, dentro do "bico". Tanque e carenagens laterais também exibem formas diferentes das atuais, e a ponteira de escape é nitidamente mais curta. A moto deve ser apresentada lá fora no final deste ano, já como linha 2022.

Notícias relacionadas

Yamaha lança a linha 2022 da Fazer 250

Honda CRF 1.100L Africa Twin 2021 é lançada oficialmente

Cidade de Socorro, no interior de São Paulo, amplia os negócios do setor de mototurismo

Kawasaki Vulcan S: a versão "Cafe" está de volta

Haojue confirma chegada da Master Ride 150 em setembro

Harley-Davidson revela a nova geração da Sportster

BMW confirma a nova G 310 GS para agosto

Royal Enfield: enfim a Meteor 350 está entre nós

Com inauguração de novas lojas, Royal Enfield reafirma disposição de ter forte presença no mercado brasileiro

BMW S 1.000 RR ganha série especial TT Isle of Man Edition

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados