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Com visual arrojado, miniesportiva tem 45 cv de potência, farol de LED e freios ABS
Aldo Tizzani
Infomoto
A nova Kawasaki Ninja 400 tem a missão de substituir a consagrada Ninja 300 no line-up global da marca japonesa a partir do próximo ano. Para agradar aos fãs o fabricante criou um novo modelo que, além do visual arrojado, oferece 45 cv de potência, painel com tela LCD, iluminação de LED e freios com sistema ABS.
Maior e mais potente que a Ninja 300, o propulsor da nova Kawa tem dois cilindros paralelos de 399 cm³ e atinge a potência máxima de 45 cv a 10.000 rpm e 3,87 kgf.m de torque a 8.000 rpm. Ou seja, a moto deverá ter melhor rendimento em médios/altos regimes de rotação.
Quadro em treliça e ciclística espartana<\b>
A Ninja 400 usa quadro em treliça – semelhante ao da superesportiva H2 – que faz toda a ‘amarração’ do conjunto ciclístico. Na dianteira, garfo telescópico tradicional, com tubos de 41 mm e 120 mm de curso, e disco simples de 310 mm de diâmetro, com pinça de dois pistões. Já na parte traseira, suspensão monoamortecida a gás, com cinco posições de ajuste, e disco simples de 220mm. O sistema de freios traz ABS de série.
Equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, a Ninja 400 é calçada com pneus de perfil esportivo nas medidas: 110/70 (D) e 150/60 (T). Apesar do aumento de potência ela pesa 164 kg (em ordem de marcha), oito quilos a menos do que a Ninjinha 300.
Para ajudar no conforto e na ergonomia, a nova Ninja 400 traz assento baixo – a 785 mm do solo -, o que facilita o piloto colocar os pés no chão e, consequentemente, a fazer manobras em baixa velocidade. O guidão alto também oferece postura mais confortável.
Seu visual foi inspirado na superesportiva ZX-10R, o que se traduz em um desenho moderno e agressivo. A miniesportiva da Kawa está equipada com o mesmo painel de instrumentos da Ninja 650. Conta com informações analógicas e digitais. No centro, grande mostrador que exibe a faixa de rotação do motor. No lado esquerdo luzes-espia e já na direita tela LCD multifuncional. Há indicador de marcha, relógio, marcador de combustível, temperatura do motor, velocímetro etc. O sistema de iluminação - farol, lanterna e piscas - usa LEDs, o que confere modernidade ao conjunto.
O modelo também alinhará no campeonato no mundial de World Supersport 300 junto com Yamaha YZF-R3, Honda CB 500R, Kawasaki Ninja 300 e KTM RC 390R. Na Itália, a Ninja 400 custará a partir de 6.090 Euros (cerca de R$ 23.700, em uma conversão direta). O modelo tem previsão de chegar ao Brasil somente no segundo semestre de 2018.
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