Notícias

Noticia

Nova Ninja 400 foi inspirada nas superesportivas da Kawasaki

Com visual arrojado, miniesportiva tem 45 cv de potência, farol de LED e freios ABS


Aldo Tizzani

Infomoto

22/12/2017 10h22

A nova Kawasaki Ninja 400 tem a missão de substituir a consagrada Ninja 300 no line-up global da marca japonesa a partir do próximo ano. Para agradar aos fãs o fabricante criou um novo modelo que, além do visual arrojado, oferece 45 cv de potência, painel com tela LCD, iluminação de LED e freios com sistema ABS.

Maior e mais potente que a Ninja 300, o propulsor da nova Kawa tem dois cilindros paralelos de 399 cm³ e atinge a potência máxima de 45 cv a 10.000 rpm e 3,87 kgf.m de torque a 8.000 rpm. Ou seja, a moto deverá ter melhor rendimento em médios/altos regimes de rotação.

Quadro em treliça e ciclística espartana<\b>

A Ninja 400 usa quadro em treliça – semelhante ao da superesportiva H2 – que faz toda a ‘amarração’ do conjunto ciclístico. Na dianteira, garfo telescópico tradicional, com tubos de 41 mm e 120 mm de curso, e disco simples de 310 mm de diâmetro, com pinça de dois pistões. Já na parte traseira, suspensão monoamortecida a gás, com cinco posições de ajuste, e disco simples de 220mm. O sistema de freios traz ABS de série.

Equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, a Ninja 400 é calçada com pneus de perfil esportivo nas medidas: 110/70 (D) e 150/60 (T). Apesar do aumento de potência ela pesa 164 kg (em ordem de marcha), oito quilos a menos do que a Ninjinha 300.

Para ajudar no conforto e na ergonomia, a nova Ninja 400 traz assento baixo – a 785 mm do solo -, o que facilita o piloto colocar os pés no chão e, consequentemente, a fazer manobras em baixa velocidade. O guidão alto também oferece postura mais confortável.

Seu visual foi inspirado na superesportiva ZX-10R, o que se traduz em um desenho moderno e agressivo. A miniesportiva da Kawa está equipada com o mesmo painel de instrumentos da Ninja 650. Conta com informações analógicas e digitais. No centro, grande mostrador que exibe a faixa de rotação do motor. No lado esquerdo luzes-espia e já na direita tela LCD multifuncional. Há indicador de marcha, relógio, marcador de combustível, temperatura do motor, velocímetro etc. O sistema de iluminação - farol, lanterna e piscas - usa LEDs, o que confere modernidade ao conjunto.

O modelo também alinhará no campeonato no mundial de World Supersport 300 junto com Yamaha YZF-R3, Honda CB 500R, Kawasaki Ninja 300 e KTM RC 390R. Na Itália, a Ninja 400 custará a partir de 6.090 Euros (cerca de R$ 23.700, em uma conversão direta). O modelo tem previsão de chegar ao Brasil somente no segundo semestre de 2018.

Notcias relacionadas

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados