Notícias
Noticia
Com novo design, iluminação em LED e motor de 152cv para uma pilotagem esportiva e divertida
Thiago Dantas
moto.com.br
A Suzuki GSX-S1000 foi lançada em 2015 para ser a versão streetfighter da superesportiva GSX-R1000. No modelo 2023, a naked ganha um novo design com asas laterais inspiradas nas motos da MotoGP, novo farol com iluminação full LED, powershift bidirecional e muito mais novidades.
Novo desenho
Logo de cara, é possível observar as carenagens minimalistas linhas pontiagudas que envolvem os três faróis hexagonais empilhados para formar uma frente compacta e com desenho radical.

tanque conta com capacidade de 19 litros - Divulgação
As linhas afiadas unem as carenagens do radiador ao novo tanque de 19 litros. Tudo isso para entregar uma motocicleta com uma postura agressiva como uma streetfighter.
Tecnologia
Para entregar uma motocicleta para agradar diversos tipos de pilotos, a Suzuki desenvolveu os sistemas eletrônicos avançados chamada de S.I.R.S (Suzuki Intelligent Ride System).
Os sistemas proporcionam que o piloto escolha as características de performance da motocicleta para o melhor estilo de pilotagem, com seu nível de experiência e condições que deseja.

Para isso, a nova Suzuki GSX-S 1000 conta com 3 modos de pilotagem e até 5 controles de tração dinâmica. Além disso, emprega assistente em baixa rotação para aumentar perfeitamente a velocidade do motor que foi atualizado para trabalhar em harmonia com o Suzuki Clutch Assist (SCAS) para obter partidas mais suaves e fáceis e suprimir de maneira ainda melhor as paradas do motor.
A iluminação é full LED, com atenção para os novos faróis com design vertical e diferente. O painel é em LCD, mas reúne todas as informações.

Painle Suzuki GSX-S1000 2023 - Divulgação
Motor
A GSX-S1000 é equipada por um motor quatro tempos em linha DOHC de 999cm³ de alto desempenho, refrigerado a líquido, que desenvolve 152 cv a 11.000 rpm e torque máximo de 10,8 kgf.m a 9.250 rpm.

Motor de 152cv - Divulgação
Que está acoplado a um novo sistema de escape 4-2-1 que foi completamente redesenhado e ajustado para maximizar o desempenho geral e melhorar a qualidade de sua nota de escape.
O câmbio de 6 velocidades conta com embreagem deslizante e quickshifter bidirecional.
Posição de pilotagem
A GSX-S1000 conta com quadro de alumínio que ajuda no baixo peso da moto e maior rigidez , deixando a pilotagem mais ágil e previsível.
Os garfos dianteiros invertidos KYB apresentam 120mm de curso e configurações totalmente ajustáveis no quesito amortecimento, recuperação, compressão e pré-carga da mola.

A suspensão traseira tipo link possui amortecimento de retorno ajustável e configurações de pré-carga da mola e oferece até 130mm de curso da roda traseira.
Preços e cores
A Suzuki GSX-S1000 2023 está disponível em três cores: Metallic Triton Blue, Glass Sparkle Black e Glass Mat Mechanical. O preço sugerido é de R$79.600,00 com frete não incluso.
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados