Notícias

Nova Suzuki V-Strom 1.050 XT confirmadíssima para outubro!

Versão renovada da big trail virá com motor atual recalibrado e estilo inspirado no das DR dos anos 90


Roberto Dutra

Mototour

18/08/2021 14h29

Acabou a novela da chegada da Suzuki V-Strom 1.050 XT renovada ao Brasil. A marca confirmou que a moto começa a chegar à linha de montagem de Manaus (AM) no dia 22 de setembro e, depois, ao centro de distribuição de Jundiaí (SP), em 13 de outubro. Se não acontecerem atrasos, a moto deve estar nas concessionárias já na segunda quinzena de outubro.

A chegada da V-Strom 1.050 XT estava prevista, inicialmente, para agosto. Mas a moto foi mais uma vítima dos efeitos da Covid-19, que gerou paralisação em fábricas de fornecedores e de motos em todo o mundo. Mas agora, ao que parece, tudo está caminhando.

A moto já existe lá fora desde 2020 e, em comparação ao modelo que ainda é vendido aqui no Brasil, tem aprimoramentos mecânicos e um visual com uma leve pegada retrô, que remete aos cultuados modelos DR 650 e DR 800 dos anos 90.

Lá fora, há até uma versão pintada nas cores vermelha e branca, em alusão à DR 750 de 1987 - mas esta nunca foi vendida no Brasil.

Além dela, a XT é vendida em opções de cores amarela e preta, cinza e azul e preta e dourada. Já a versão standard sai nas combinações vermelha e preta e completamente preta. A XT ainda tem rodas raiadas e protetores de cárter, de motor e de mãos, enquanto a standard não tem esses recursos e as rodas são de liga leve.

O motor é o mesmo de antes, mas com recalibragens para se adequar à legislação de emissões Euro 5. O V2 tem 1.037 cm³, 107,4 cv de potência a 8.500 rpm e 10,1 kgf.m de torque a 6.000 rpm. A que é vendida hoje no Brasil tem a mesma capacidade cúbica, mas ainda é chamada de V-Strom 1.000 e tem 101 cv a 8.000 rpm e 10,5 kgf.m a 4.000 rpm.

A eletrônica embarcada também é mais rica. A moto tem três modos de pilotagem, controle de tração com três modos, ABS com dois modos e controle automático de velocidade de cruzeiro - o popular "piloto automático". E o painel é todo digital com tela de TFT, enquanto a "antiga" ainda tem o esquema com velocímetro analógico e telinha de LCD. Os preços da nova V-Strom 1.050 XT no Brasil ainda não foram revelados.

Notícias relacionadas

Speed Triple 1.200 RR, o novo foguete da Triumph

Honda lança no Brasil a nova geração da superbike Fireblade

Linha 2022 da G 310 R já está nas lojas

Enduro da Independência terá chegada na cidade de Socorro (SP) neste 7 de setembro

Triumph Tiger 1.200: nova geração está na boca do forno

Royal Enfield lança a nova geração da Classic 350 na Índia. Será que ela vem para o Brasil?

Essas mulheres corajosas e suas máquinas maravilhosas

Honda terá crossover derivada da Africa Twin

Triumph anuncia uma nova moto: é a Tiger Sport 660

Honda lança na Índia a CB 200 X, uma crossover que seria bem-vinda no Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados