Notícias
Versão renovada da big trail virá com motor atual recalibrado e estilo inspirado no das DR dos anos 90
Roberto Dutra
Mototour
Acabou a novela da chegada da Suzuki V-Strom 1.050 XT renovada ao Brasil. A marca confirmou que a moto começa a chegar à linha de montagem de Manaus (AM) no dia 22 de setembro e, depois, ao centro de distribuição de Jundiaí (SP), em 13 de outubro. Se não acontecerem atrasos, a moto deve estar nas concessionárias já na segunda quinzena de outubro.
A chegada da V-Strom 1.050 XT estava prevista, inicialmente, para agosto. Mas a moto foi mais uma vítima dos efeitos da Covid-19, que gerou paralisação em fábricas de fornecedores e de motos em todo o mundo. Mas agora, ao que parece, tudo está caminhando.
A moto já existe lá fora desde 2020 e, em comparação ao modelo que ainda é vendido aqui no Brasil, tem aprimoramentos mecânicos e um visual com uma leve pegada retrô, que remete aos cultuados modelos DR 650 e DR 800 dos anos 90.
Lá fora, há até uma versão pintada nas cores vermelha e branca, em alusão à DR 750 de 1987 - mas esta nunca foi vendida no Brasil.
Além dela, a XT é vendida em opções de cores amarela e preta, cinza e azul e preta e dourada. Já a versão standard sai nas combinações vermelha e preta e completamente preta. A XT ainda tem rodas raiadas e protetores de cárter, de motor e de mãos, enquanto a standard não tem esses recursos e as rodas são de liga leve.
O motor é o mesmo de antes, mas com recalibragens para se adequar à legislação de emissões Euro 5. O V2 tem 1.037 cm³, 107,4 cv de potência a 8.500 rpm e 10,1 kgf.m de torque a 6.000 rpm. A que é vendida hoje no Brasil tem a mesma capacidade cúbica, mas ainda é chamada de V-Strom 1.000 e tem 101 cv a 8.000 rpm e 10,5 kgf.m a 4.000 rpm.
A eletrônica embarcada também é mais rica. A moto tem três modos de pilotagem, controle de tração com três modos, ABS com dois modos e controle automático de velocidade de cruzeiro - o popular "piloto automático". E o painel é todo digital com tela de TFT, enquanto a "antiga" ainda tem o esquema com velocímetro analógico e telinha de LCD. Os preços da nova V-Strom 1.050 XT no Brasil ainda não foram revelados.
Notcias relacionadas
Motociclismo no Brasil: Um Mês de Grandes Conquistas
Pré-venda da BMW R 1300 RT: sofisticação, potência e tecnologia para viagens premium
MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada
A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!
CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom
BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre
Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
Todos os Direitos Reservados