Notícias
Versão renovada da big trail virá com motor atual recalibrado e estilo inspirado no das DR dos anos 90
Roberto Dutra
Mototour
Acabou a novela da chegada da Suzuki V-Strom 1.050 XT renovada ao Brasil. A marca confirmou que a moto começa a chegar à linha de montagem de Manaus (AM) no dia 22 de setembro e, depois, ao centro de distribuição de Jundiaí (SP), em 13 de outubro. Se não acontecerem atrasos, a moto deve estar nas concessionárias já na segunda quinzena de outubro.
A chegada da V-Strom 1.050 XT estava prevista, inicialmente, para agosto. Mas a moto foi mais uma vítima dos efeitos da Covid-19, que gerou paralisação em fábricas de fornecedores e de motos em todo o mundo. Mas agora, ao que parece, tudo está caminhando.
A moto já existe lá fora desde 2020 e, em comparação ao modelo que ainda é vendido aqui no Brasil, tem aprimoramentos mecânicos e um visual com uma leve pegada retrô, que remete aos cultuados modelos DR 650 e DR 800 dos anos 90.
Lá fora, há até uma versão pintada nas cores vermelha e branca, em alusão à DR 750 de 1987 - mas esta nunca foi vendida no Brasil.
Além dela, a XT é vendida em opções de cores amarela e preta, cinza e azul e preta e dourada. Já a versão standard sai nas combinações vermelha e preta e completamente preta. A XT ainda tem rodas raiadas e protetores de cárter, de motor e de mãos, enquanto a standard não tem esses recursos e as rodas são de liga leve.
O motor é o mesmo de antes, mas com recalibragens para se adequar à legislação de emissões Euro 5. O V2 tem 1.037 cm³, 107,4 cv de potência a 8.500 rpm e 10,1 kgf.m de torque a 6.000 rpm. A que é vendida hoje no Brasil tem a mesma capacidade cúbica, mas ainda é chamada de V-Strom 1.000 e tem 101 cv a 8.000 rpm e 10,5 kgf.m a 4.000 rpm.
A eletrônica embarcada também é mais rica. A moto tem três modos de pilotagem, controle de tração com três modos, ABS com dois modos e controle automático de velocidade de cruzeiro - o popular "piloto automático". E o painel é todo digital com tela de TFT, enquanto a "antiga" ainda tem o esquema com velocímetro analógico e telinha de LCD. Os preços da nova V-Strom 1.050 XT no Brasil ainda não foram revelados.
Notcias relacionadas
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados