Notícias

Triumph Rocket 3 TFC tem motor de 2.500 cc e 170 cv (Foto: Divulgação)

Novidade

Nova Triumph Rocket 3 TFC é moto com maior motor do mundo

Edição limitada da cruiser recebeu motor de 2.500cc e 170 cv, além de uma série de itens tecnológicos


Ícaro Bedani

Agencia Infomoto

23/05/2019 15h32

Com o maior e mais potente motor de sua categoria, a nova Triumph Rocket 3 TFC acaba de ser lançada no mercado mundial. Desenvolvida como uma versão limitada em 750 unidades, produzidas na fábrica de Hinckley, no Reino Unido, a motocicleta mais forte da história da marca inglesa leva o sobrenome Triumph Factory Custom, que remete à sua linha de projetos customizados.

O motor da nova Triumph Rocket 3 TFC foi desenvolvido a partir do zero para essa geração, e usa peças feitas de titânio e fibra de carbono para diminuir o peso e evitar desgastes excessivos. O tricilíndrico tem agora 2.500 cc - mais do que o dobro do volume do motor de um Hyundai HB20 1.0, que também tem três cilindros. Na moto, a potência chega a 170 cv, 13% a mais do que a versão anterior. A Rocket 3 possui assustadores 22,5 kgf.m de torque máximo que, de acordo com a Triumph, representam 70% a mais do que todas as concorrentes oferecem.

A Triumph também destaca que a nova Rocket está 15% mais leve do que sua antecessora e teve um alívio de 40 kg, graças ao novo motor citado acima e às peças feitas sob medida. O principal exemplo é o quadro feito em alumínio. Há, também, um novo sistema de freio com Brembo com pinças monobloco de quatro pistões fixadas radialmente.

Para fechar o pacote de itens inéditos e exclusivos, a Triumph separou uma enorme lista de componentes eletrônicos como o painel digital colorido de TFT e com conexão Bluetooth, faróis duplos de LED, acelerador eletrônico ride-by-wire, freios ABS, controle de tração e mapa de aceleração com quatro opções de ajustes (Road, Rain, Sport e Personalizado).

Por se tratar de uma edição limitada e exclusiva, dificilmente a nova Triumph Rocket 3 TFC virá ao Brasil. Entretanto, o novo moelo “customizado” deverá dar origem à nova Rocket 3 “standard”. Se é que se pode chamar uma moto de 2.500cc de standard.

Notícias relacionadas

Venda de motos tem melhor maio desde 2015

Ewan McGregor pilota nova Moto Guzzi V85 TT

Aprenda o que significam as cores das placas de trânsito

Cinco motos com os maiores motores do mundo

Honda CB 400, primeira grande moto nacional

Nova Honda Gold Wing fica mais leve, potente e moderna para manter reinado

As cinco motos com freios ABS mais baratas do Brasil

Não esqueça de licenciar sua moto! Veja como fazer

Triumph Bobber Black chega ao Brasil por R$ 49.990

Dicas para usar (e cuidar) do seu capacete

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.48393 segundos