Notícias

Nova V-Strom 1.050 chegará em agosto nas versões XT e standard

Trail da Suzuki terá visual bem mais interessante, que remete a modelos dos anos 90, e melhorias no motor, que ficou mais potente


Roberto Dutra

Mototour

05/05/2021 16h22

Notícia boa e quentinha para quem curte as motos trail da Suzuki: nossas fontes ligadas à marca confirmaram que a nova V-Strom 1.050 chega ao mercado brasileiro nas versões standard e XT no próximo mês de agosto.

O modelo já existe lá fora desde 2020 e, em relação àquele vendido até 2019, tem melhorias mecânicas e um desenho muito mais legal - com linhas retas e frente "quadrada", claramente inspirada no visual das antigas DR 650 e DR 800 dos anos 90. Há, inclusive, uma versão pintada nas cores vermelha e branca, que remete à DR 750 de 1987 - moto que nunca foi vendida no Brasil.

A versão XT tem não apenas essa combinação de vermelho e branco, mas também amarelo e preto, cinza e azul e preto e dourado. Já a standard sai nas combinações vermelha e preta e completamente preta. Além da pintura, outras diferenças entre as duas versões são as rodas raiadas e s protetores de cárter, de motor e de mãos na XT - a standard não tem esses recursos e as rodas são de liga leve.

O motor é mesmo de antes - e o mesmo que já temos por aqui -, mas com mudanças para se adequar à legislação de emissões Euro 5. E até ganhou força. O V2 tem 1.037cm³, 107,4cv de potência a 8.500rpm e 10,1kgf.m de torque a 6.000rpm. Na nossa, os números são 101cv a 8.000rpm e 10,5kgfm a 4.000rpm. Para marcar esse pequeno upgrade, o sobrenome passou de "1.000" para "1.050".

A eletrônica embarcada também aumentou. A moto passa a ter tem três modos de pilotagem, controle de tração com três modos, ABS com dois modos e controle automático de velocidade de cruzeiro. No exterior há uma terceira versão, mais completa, chamada de XT Tour Edition - a mais, apenas baús laterais e traseiro em alumínio (que, juntos, levam 112 litros de bagagens).

Por fim, vale destacar que o painel de instrumentos passou a ser todo digital. Na Europa, o preço da V-Strom 1.050 começa em R$ 65.296, em conversão direta. Aqui, o modelo atual custa R$ 72.196 - e, com desconto à vista, sai por R$ 66.994.

Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados