Notícias

Nova V-Strom 1.050 chegará em agosto nas versões XT e standard

Trail da Suzuki terá visual bem mais interessante, que remete a modelos dos anos 90, e melhorias no motor, que ficou mais potente


Roberto Dutra

Mototour

05/05/2021 16h22

Notícia boa e quentinha para quem curte as motos trail da Suzuki: nossas fontes ligadas à marca confirmaram que a nova V-Strom 1.050 chega ao mercado brasileiro nas versões standard e XT no próximo mês de agosto.

O modelo já existe lá fora desde 2020 e, em relação àquele vendido até 2019, tem melhorias mecânicas e um desenho muito mais legal - com linhas retas e frente "quadrada", claramente inspirada no visual das antigas DR 650 e DR 800 dos anos 90. Há, inclusive, uma versão pintada nas cores vermelha e branca, que remete à DR 750 de 1987 - moto que nunca foi vendida no Brasil.

A versão XT tem não apenas essa combinação de vermelho e branco, mas também amarelo e preto, cinza e azul e preto e dourado. Já a standard sai nas combinações vermelha e preta e completamente preta. Além da pintura, outras diferenças entre as duas versões são as rodas raiadas e s protetores de cárter, de motor e de mãos na XT - a standard não tem esses recursos e as rodas são de liga leve.

O motor é mesmo de antes - e o mesmo que já temos por aqui -, mas com mudanças para se adequar à legislação de emissões Euro 5. E até ganhou força. O V2 tem 1.037cm³, 107,4cv de potência a 8.500rpm e 10,1kgf.m de torque a 6.000rpm. Na nossa, os números são 101cv a 8.000rpm e 10,5kgfm a 4.000rpm. Para marcar esse pequeno upgrade, o sobrenome passou de "1.000" para "1.050".

A eletrônica embarcada também aumentou. A moto passa a ter tem três modos de pilotagem, controle de tração com três modos, ABS com dois modos e controle automático de velocidade de cruzeiro. No exterior há uma terceira versão, mais completa, chamada de XT Tour Edition - a mais, apenas baús laterais e traseiro em alumínio (que, juntos, levam 112 litros de bagagens).

Por fim, vale destacar que o painel de instrumentos passou a ser todo digital. Na Europa, o preço da V-Strom 1.050 começa em R$ 65.296, em conversão direta. Aqui, o modelo atual custa R$ 72.196 - e, com desconto à vista, sai por R$ 66.994.

Notícias relacionadas

Ducati XDiavel ganha nova versão na Itália

Royal Enfield Classic 500 volta ao mercado

Triumph Speed Twin ganha linha 2021 na Inglaterra

Kymco lança scooter com pegada "aventureira"

Nova geração da Honda Transalp está a caminho?

Triumph lança sistema de navegação

Com novas cores e grafismos, Yamaha MT-07 2022 já está à venda

Harley-Davidson tira dúvidas sobre moto, pilotagem e equipamentos de segurança

Yamaha lança a esportiva R7 na Europa. Será que vem para o Brasil?

Triumph cria modelo especial da Thruxton 1.200 RS para evento anual

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados