Notícias
Modelo estava previsto para o primeiro semestre, mas devido à pandemia só deve chegar mais adiante
Roberto Dutra
Yamaha / INPI
Ainda vai demorar mais um pouco, mas agora está praticamente sacramentado que a nova Yamaha MT-03 com cara de moto de seriado japonês vai mesmo vir para o Brasil.
Falamos sobre essa moto, aqui no Mototour, em outubro do ano passado. A perspectiva era de que a moto chegasse ainda no primeiro semestre de 2020, mas com a pandemia do novo Coronavírus Covid-19 atrasando tudo e todos em todo o mundo, a moto agora só deve chegar lá para o segundo semestre. Pelo menos ficou mais próxima: a Yamaha registrou no no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) as patentes da MT-03 2020, que chegará com linha 2021.
Assim como a irmã carenada YZF-R3, a MT-03 tem design remodelado, novo painel e suspensão dianteira invertida, entre outras novidades. O visual ficou bem agressivo, aproximando a pequena da irmã maior MT-09. Se com o modelo atual ninguém passa vergonha, com a nova definitivamente quem gosta de tira aquela onda com os amigos vai desfilar bonito. A moto agora tem conjunto ótico composto por três luzes de LED - farol e duas luzes de posição, que parecem formar um rosto robótico. Carenagens, tanque de combustível, piscas, rabeta e banco também mudaram.
O painel passa a ser totalmente digital, com aquele conta-giros em barrinha na parte de cima, velocímetro no meio e luzes-espia no canto esquerdo. As suspensões agora têm garfos invertidos Kayaba na frente e um monochoque ajustável na pré-carga atrás.
As rodas de 17 polegadas continuam as mesmas, assim como os freios a disco com ABS, o quadro e o bom motorzinho - o mesmo bicilíndrico de 321cm³, 42cv de potência a 10.750rpm e 3kgfm de torque a 9.000rpm da R3. Tudo gerenciado por um câmbio de seis marchas.
Segundo a Yamaha, o novo tanque mais gorducho, o novo banco mais baixo e o novo guidom mais alto proporcionam uma posição de pilotagem mais confortável mais baixo. O lado ruim de todas essas novidades é que a moto ficou 3kg mais pesada, somando agora 168kg. Talvez dê para sentir alguma diferença, mas provavelmente nada que altere muito a extrema diversão que é pilotar essa Yamaha.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados