Notícias

Com visual robótico, a nova MT-03 parece moto de seriado japonês (Foto: Divulgação)

Nova Yamaha MT-03 está pronta para ser lançada no Brasil

Modelo estava previsto para o primeiro semestre, mas devido à pandemia só deve chegar mais adiante


Roberto Dutra

Yamaha / INPI

14/04/2020 15h27

Ainda vai demorar mais um pouco, mas agora está praticamente sacramentado que a nova Yamaha MT-03 com cara de moto de seriado japonês vai mesmo vir para o Brasil.

Falamos sobre essa moto, aqui no Mototour, em outubro do ano passado. A perspectiva era de que a moto chegasse ainda no primeiro semestre de 2020, mas com a pandemia do novo Coronavírus Covid-19 atrasando tudo e todos em todo o mundo, a moto agora só deve chegar lá para o segundo semestre. Pelo menos ficou mais próxima: a Yamaha registrou no no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) as patentes da MT-03 2020, que chegará com linha 2021.

Assim como a irmã carenada YZF-R3, a MT-03 tem design remodelado, novo painel e suspensão dianteira invertida, entre outras novidades. O visual ficou bem agressivo, aproximando a pequena da irmã maior MT-09. Se com o modelo atual ninguém passa vergonha, com a nova definitivamente quem gosta de tira aquela onda com os amigos vai desfilar bonito. A moto agora tem conjunto ótico composto por três luzes de LED - farol e duas luzes de posição, que parecem formar um rosto robótico. Carenagens, tanque de combustível, piscas, rabeta e banco também mudaram.

O painel passa a ser totalmente digital, com aquele conta-giros em barrinha na parte de cima, velocímetro no meio e luzes-espia no canto esquerdo. As suspensões agora têm garfos invertidos Kayaba na frente e um monochoque ajustável na pré-carga atrás.

As rodas de 17 polegadas continuam as mesmas, assim como os freios a disco com ABS, o quadro e o bom motorzinho - o mesmo bicilíndrico de 321cm³, 42cv de potência a 10.750rpm e 3kgfm de torque a 9.000rpm da R3. Tudo gerenciado por um câmbio de seis marchas.

Segundo a Yamaha, o novo tanque mais gorducho, o novo banco mais baixo e o novo guidom mais alto proporcionam uma posição de pilotagem mais confortável mais baixo. O lado ruim de todas essas novidades é que a moto ficou 3kg mais pesada, somando agora 168kg. Talvez dê para sentir alguma diferença, mas provavelmente nada que altere muito a extrema diversão que é pilotar essa Yamaha.

Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados