Notícias

Com visual robótico, a nova MT-03 parece moto de seriado japonês (Foto: Divulgação)

Nova Yamaha MT-03 está pronta para ser lançada no Brasil

Modelo estava previsto para o primeiro semestre, mas devido à pandemia só deve chegar mais adiante


Roberto Dutra

Yamaha / INPI

14/04/2020 15h27

Ainda vai demorar mais um pouco, mas agora está praticamente sacramentado que a nova Yamaha MT-03 com cara de moto de seriado japonês vai mesmo vir para o Brasil.

Falamos sobre essa moto, aqui no Mototour, em outubro do ano passado. A perspectiva era de que a moto chegasse ainda no primeiro semestre de 2020, mas com a pandemia do novo Coronavírus Covid-19 atrasando tudo e todos em todo o mundo, a moto agora só deve chegar lá para o segundo semestre. Pelo menos ficou mais próxima: a Yamaha registrou no no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) as patentes da MT-03 2020, que chegará com linha 2021.

Assim como a irmã carenada YZF-R3, a MT-03 tem design remodelado, novo painel e suspensão dianteira invertida, entre outras novidades. O visual ficou bem agressivo, aproximando a pequena da irmã maior MT-09. Se com o modelo atual ninguém passa vergonha, com a nova definitivamente quem gosta de tira aquela onda com os amigos vai desfilar bonito. A moto agora tem conjunto ótico composto por três luzes de LED - farol e duas luzes de posição, que parecem formar um rosto robótico. Carenagens, tanque de combustível, piscas, rabeta e banco também mudaram.

O painel passa a ser totalmente digital, com aquele conta-giros em barrinha na parte de cima, velocímetro no meio e luzes-espia no canto esquerdo. As suspensões agora têm garfos invertidos Kayaba na frente e um monochoque ajustável na pré-carga atrás.

As rodas de 17 polegadas continuam as mesmas, assim como os freios a disco com ABS, o quadro e o bom motorzinho - o mesmo bicilíndrico de 321cm³, 42cv de potência a 10.750rpm e 3kgfm de torque a 9.000rpm da R3. Tudo gerenciado por um câmbio de seis marchas.

Segundo a Yamaha, o novo tanque mais gorducho, o novo banco mais baixo e o novo guidom mais alto proporcionam uma posição de pilotagem mais confortável mais baixo. O lado ruim de todas essas novidades é que a moto ficou 3kg mais pesada, somando agora 168kg. Talvez dê para sentir alguma diferença, mas provavelmente nada que altere muito a extrema diversão que é pilotar essa Yamaha.

Notcias relacionadas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados